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Facebook e Instagram: o que muda com as novas políticas de privacidade?

Descubra o que muda pode mudar a partir das novas políticas do Instagram e do Facebook. Meta deixou os termos de aceite mais simples para o entendimento dos usuários.



A empresa Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, decidiu atualizar as suas políticas de privacidade. As novas diretrizes incluem também o comunicador integrado Messenger. Com isso, os usuários das plataformas já começaram a ser notificados. Uma boa notícia é que as diretrizes que envolvem o tema ficaram mais simples em questão de entendimento por parte dos usuários.

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O que muda com as novas políticas de privacidade?

Segundo a empresa, as novas políticas de privacidade são apenas uma nova versão simplificada e mais acessível das antigas. Agora, os usuários contam com mais exemplos, o que torna o entendimento facilitado e mais intuitivo por parte de quem está cadastrado e utiliza as redes.

Na prática, não existe alteração nas normas que estabelecem o uso de cada plataforma administrada pela Meta. “Embora o texto esteja diferente em algumas partes, a Meta não coletar, usar e compartilhar seus dados de novas maneiras com base nesta atualização da política e não vende suas informações”, disse Michel Protti, diretor de Privacidade da Meta.

Termos de utilização do serviço também vão sofrer alterações

Facebook, Instagram e Messenger não poderão coletar ou tratar dados de seus usuários de forma diferente do que já ocorre. Por isso, fique tranquilo com as novas políticas de privacidade. A empresa também afirmou que os termos de serviço serão atualizados. Assim, a linguagem seguirá o novo modelo adotado pela companhia de tecnologia.

“As atualizações que estamos anunciando hoje são inspiradas pelo feedback de especialistas em privacidade, legisladores e usuários dos nossos serviços. Nosso objetivo é atualizar nossa Política de Privacidade com mais frequência à medida que continuamos aprendendo quais áreas podemos melhorar”, pontuou o representante da Meta.

Vale destacar que a atitude tomada com relação às políticas de privacidade demonstra tendência e seguem os padrões mundiais. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está atenta a quaisquer mudança que possa colocar a privacidade dos usuários em risco.




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