scorecardresearch ghost pixel



Fim do WhatsApp para estes aparelhos; Confira os modelos

Aplicativo deixará de prestar suporte para alguns modelos de celulares com iOS. Saiba se o seu entrou na lista.



O WhatsApp começou a notificar alguns donos de celulares a respeito de uma atualização que deverá acontecer daqui a alguns meses. Quem não a fizer, ficará sem receber o suporte no mensageiro e terá problemas em rodar o aplicativo. Saiba mais a seguir!

Leia mais: Como rastrear a localização de alguém em tempo real pelo WhatsApp em 2022

WhatsApp anuncia o fim do suporte para aparelhos com iOS antigo

Segundo comunicado da empresa responsável pelo app, a Meta, os usuários do iOS 10 e iOS 11 ficarão sem utilizar o WhatsApp a partir do próximo dia 24 de outubro, caso eles não atualizem seus aparelhos.

Rodam esse sistema operacional os modelos iPhone 5 e iPhone 5C, além dos demais celulares da “maçã” lançado anteriormente a estes.

As informações revelados pelo portal WABetaInfo apontam que a notificação de atualização também foi enviada aos donos de outros modelos de iPhone, como o 5s, 6 e 6s.

Empresa se justifica

Segundo o WhatsApp, esse tipo de alteração é comum e acontece todos os anos. Deixar de oferecer suporte a aparelhos mais antigos é necessário para que novas funcionalidades sejam adicionadas, incluindo aquelas voltadas à segurança das informações.

“Assim como outras empresas de tecnologia, todos os anos, analisamos quais são os aparelhos e softwares mais antigos e com o menor número de usuários para definir aqueles que deixarão de ser compatíveis com o WhatsApp. É possível que esses aparelhos não abranjam as atualizações de segurança mais recentes ou não incluam funcionalidades necessárias para operar o WhatsApp”, diz a página da plataforma de mensagens da Meta.

Diferente do que aconteceu no final do ano passado, os usuários de sistemas operacionais datados não conseguirão mais acessar o aplicativo a partir de 24 de outubro. Na ocasião, os outros aparelhos continuaram operando por um tempo, mas sem receber nenhuma atualização.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário