scorecardresearch ghost pixel



Ganhar em dólar sem sair de casa? Veja algumas dicas

A pandemia da Covid-19 mostrou para empresas do mundo todo que trabalhar de casa é uma opção que pode dar certo. Veja como ganhar em dólar sem sair de casa.



Trabalhar em uma empresa do exterior ficou mais fácil nos últimos anos. Muitas empresas deixaram as fronteiras de lado. E o que importa mesmo é o conhecimento técnico e a entrega de cada profissional. Quer saber como ganhar em dólar sem sair de casa?

Leia mais: Tarifa Social: Veja como receber até 65% de desconto na conta de luz

O mercado de trabalho mudou e muda a cada dia. As empresas estão focadas no cumprimento de metas. E não na carga horária, no velho “bater ponto”. É a produtividade e o compromisso de cada colaborador que permite gente do Brasil trabalhar para empresas de qualquer canto do mundo.

Ganhar em dólar

Hoje já não é mais difícil encontrar quem viva no Brasil e receba em outra moeda, como dólar ou euro. Principalmente se for um profissional da área de tecnologia.

Mas, para aproveitar as melhores oportunidades, é essencial ter um bom domínio do inglês. Com um currículo mais completo você consegue bons empregos, com remuneração superior ao que é pago pelo mercado brasileiro.

Além da área da tecnologia, os profissionais de redação, marketing, administração, contabilidade e tantas outras áreas também podem conseguir ganhar em dólar. Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas viram que o modelo de trabalho deu certo e aproveitaram isso para expandir a oferta de empregos.

E você também pode transformar um hobby em renda extra, sem precisar se tornar funcionário de uma empresa do exterior. Um bom exemplo é a venda de boas fotos para os bancos de dados, como Shutterstock, Getty Images e Canva.

Se você é bom em outro idioma, outra dica é trabalhar com a tradução de conteúdos. Você pode trabalhar de casa, gastando poucas horas por dia, e garantir uma renda extra. E o melhor: ganhar em dólar ou euro.

Além disso, o importante é estar com o currículo atualizado, ter boa capacidade técnica e buscar oportunidades mundialmente. O LinkedIN, por exemplo, também é uma boa rede para mostrar o seu trabalho e procurar novas vagas. Boa sorte!




Voltar ao topo

Deixe um comentário