O ano passado foi agitado para todos os usuários do sistema operacional Android. Várias novidades foram lançadas, mas a verdade é que muita coisa nova ainda está por vir. Nesta semana, o Google apresentou várias novidades que devem integrar o Android 13. Os anúncios foram feitos durante o evento Google I/O 2022, voltado exclusivamente para desenvolvedores.
Veja também: Motorista pode ter carro bloqueado pela Apple se beber
Google anuncia novidades para o Android 13 em 2022
Entre as novidades que foram reveladas pela empresa estão: repaginação dos ícones de aplicativos dentro do smartphone, central de segurança com novos recursos e novas configurações para as cores do Android 13. Além disso, os usuários também terão a possibilidade de enviar mensagens criptografadas e vão poder utilizar uma carteira digital, a Google Wallet.
Aliás, uma das principais mudanças está na integração entre dispositivos diferentes que possuam o mesmo Android 13. Finalmente a Google decidiu implementar o recurso que o deixava atrás do iOS, da Apple. Agora, o sistema operacional do robozinho vai poder conversar melhor entre aparelhos que funcionam com base nele.
Com a versão do Android 13 será possível copiar conteúdos de um celular que tenha a mesma plataforma e colar em um tablet, por exemplo. A mudança é, sem dúvida, uma das mais aguardadas pelos amantes de dispositivos tecnológicos.
Previsão de lançamento do Android 13
A partir desta semana, o Google já iniciou o processo de liberação do novo Android 13 para desenvolvedores. No entanto, todas as novidades prometidas serão liberadas gradativamente pela empresa.
A partir das alterações, será possível:
- Personalizar os parâmetros de privacidade (cores, menus e fontes serão customizáveis);
- Haverá permissão para que os apps possam acessar as fotos dentro do dispositivo;
- Google Wallet (ou carteira digital do Google) estará disponível para os usuários;
- Envio de mensagens criptografadas como alternativa ao SMS. O sistema funcionará pelo Google Mensagens;
- Mais integração entre todos os dispositivos Android;
- Pareamento bluetooth mais rápido;
- Mais facilidade para se conectar aos objetos smart da casa.