scorecardresearch ghost pixel



Motorista pode ter carro bloqueado pela Apple se beber

Pessoas que exageraram na bebida alcoólica podem ter o carro bloqueado pela Apple se estiverem pensando em dirigir. Nível alcoólico seria medido por inteligência artificial.



A Apple anunciou algumas novas metas que envolvem o CarKey ainda em 2022. O aplicativo faz com que o iPhone do motorista se torne a chave de partida para o carro por meio de conexão ultra-wide. As pessoas que utilizam o recurso podem ter o carro bloqueado pela Apple caso estejam embriagadas.

Veja também: Autoconfiança em excesso pode ser uma armadilha para a vida pessoal

Motorista pode ter o carro bloqueado pela Apple

O recurso que permite ter o carro bloqueado surgiu através de uma patente registrada nos Estados Unidos. Relógios inteligentes, como o Apple Watch, além de outros dispositivos, podem indicar que o motorista está sob efeito de álcool. Se isso acontecer, o CarKey permitiria que o motorista tivesse o carro bloqueado pela Apple. A medida é uma forma de prevenir que acidentes aconteçam por conta de embriaguez ao volante.

Mais do que isso, o app teria condições de sugerir alguns desafios mentais para testar as capacidades do usuário. Seria um método extra para confirmar a embriaguez em caso de dúvidas. Outros dados que podem ser medidos são a capacidade de equilíbrio e as condições motoras de cada pessoa.

Caso a embriaguez seja detectada o motorista terá o carro bloqueado e não conseguirá dar partida no veículo através do recurso da Apple.

Carro bloqueado pela Apple não é novidade

Ainda que pareça algo muito novo, a verdade é que a Apple estuda maneiras de fazer isso desde o ano passado. Uma empresa chamada BACtrack teria apresentado a ideia de uma pulseira para Apple Watch capaz de medir o nível de álcool no sangue. O dispositivo foi desenvolvido ainda em 2017.

Vale destacar que a novidade ainda não foi integrada a nenhum produto da Apple, inclusive o CarKey. Porém, as maiores chances indicam que a pessoa pode ter o carro bloqueado pela Apple se ficar embriagada. A medida é bem vista pelos órgãos e autoridades em segurança, especialmente os que lidam com questões de trânsito. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário