O governo federal confirmou uma nova rodada de saques de até R$ 1 mil do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Cerca de 42 milhões de brasileiros estão aptos a receber e poderão movimentar a grana até o dia 15 de dezembro.
Leia mais: Governo propõe novo salário mínimo; Confira o valor atualizado
Os depósitos começaram no dia 20 de abril e seguem até o dia 15 de junho, de acordo com o mês de aniversário dos cotistas. Confira o calendário completo:
Saque extraordinário do FGTS
A Caixa Econômica Federal fará o depósito em contas poupanças digitais criadas no aplicativo Caixa Tem. O interessado só precisa baixar a ferramenta para movimentar a grana via transferências, pagamentos, compras e outros serviços.
Quem não quiser utilizar o FGTS agora pode solicitar a devolução do crédito até o dia 10 de novembro, também pelo Caixa Tem. Outra opção é aguardar até o fim da rodada pelo retorno automático. Para isso, o trabalhador não pode mexer nos recursos.
O governo espera injetar cerca de R$ 30 bilhões na economia com a medida. Todo mundo que tem saldo nas contas ativas e inativas pode participar, exceto quem utilizou os valores em operações de crédito com garantia, como a antecipação do saque-aniversário.
Como consultar o FGTS?
O trabalhador tem diversos canais de consulta à sua disposição para checar informações sobre o FGTS. Confira quais são eles:
- Aplicativo FGTS;
- Site fgts.caixa.gov.br.
- Internet banking da Caixa;
- Agências da Caixa.