scorecardresearch ghost pixel



Heineken oferece descontos de até 20% na conta de luz a consumidores

Projeto é realizado em parceria com as geradoras regionais de energia renovável que são certificadas. Faça seu cadastro online.



No ano passado, a Heineken iniciou seu programa Energia Verde, que oferece a bares e restaurantes energia renovável. Agora, a empresa decidiu estender a iniciativa também para a casa do consumidor.

Leia mais: Conta de luz: veja como receber 60 meses de ICMS cobrado com erro

Quem se cadastrar na plataforma batizada de “Green Your City” poderá ter acesso a um sistema de distribuição de energia mais limpa, como a eólica, solar ou de biomassa. A partir disso, o consumidor pode economizar até 20% na conta de luz.

Como funciona a iniciativa da Heineken?

O projeto é realizado em parceria com as geradoras regionais de energia renovável que são certificadas. Segundo Gabriel D’Angelo, diretor de marketing da Heineken, esse formato de distribuição energética já acontece nos Estados Unidos e na Europa.

 

Em suma, o intuito do projeto é tornar as cidades mais verdes, trabalhar para o incentivo da economia circular e possibilitar ferramentas para o consumo responsável.

Atualmente, moradores dos estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e regiões atendidas pela CPFL Paulista em São Paulo já conseguem aderir ao programa. Em relação às demais unidades federativas, a previsão é de que o serviço esteja disponível até o primeiro semestre de 2023.

Como se cadastrar no programa da Heinken?

Interessados em fazer parte do projeto devem realizar um cadastro digital. Para isso, é preciso acessar a plataforma da Heineken Energia Verde, tendo em mãos o documento do titular e cópia ou foto da conta de energia.

 

A adesão ao programa não exige o pagamento de taxas, não tem instalação e nem fidelidade, sendo 100% gratuita. Mas para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que possui valor médio mensal de, pelo menos, R$ 200 na conta de energia.

Depois de feita a solicitação, o prazo dado para conversão no fornecimento de energia verde é de até 120 dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário