scorecardresearch ghost pixel



Inimigos do sorriso perfeito: alimentos e bebidas que detonam os dentes

Conheça algumas das principais comidas e bebidas que ajudam a estragar os dentes de forma acelerada. Evite esses itens na sua dieta e sempre conta com a orientação de um profissional.



Existem alimentos que podem ajudar a estragar os dentes, mas isso não é novidade. Porém, ainda assim, muitas pessoas desconhecem quais são essas comidas que tem um potencial tão danoso para a boca. Por isso, separamos alguns exemplos bem comuns para você evitar e reduzir.

Veja também: Chá de cúrcuma: um remédio natural capaz de proteger contra o diabetes

Lembre-se de que todas as informações são apenas algumas dicas, mas que não substituem a consulta, orientação e o diagnóstico de um dentista capacitado. Sempre procure um especialista se estiver em dúvida sobre como cuidar da sua saúde da sua boca. Tente ter hábitos corretos para não estragar os dentes.

– Bebida alcoólica e café

O café está entre uma das bebidas mais tradicionais do Brasil. Poucas pessoas rejeitam uma boa xícara de café pela manhã ou em algum momento específico. Da mesma forma, as bebidas alcoólicas também são amplamente consumidas, especialmente em eventos sociais, bares e restaurantes.

O problema é que ambas as substâncias contribuem para estragar os dentes. Elas correm os tecidos da boca, bochechas e dentes e diminuem a produção de saliva. Tudo faz com que as estruturas fiquem frágeis.

– Doces e refrigerantes

Os refrigerantes contam com alto índice de acidez e podem provocar a redução ou remoção do esmalte nos dentes. No entanto, assim como os doces, os refrigerantes são ricos em açúcar e contribuem para o aparecimento de cáries.

 Se você não quer estragar os dentes, o melhor é reduzir o consumo desses alimentos.

– Frutas ácidas

Sucos preparados com frutas cítricas e/ou ácidas podem fazer com que aumente o desgaste dos dentes. A erosão da estrutura óssea acaba ficando acentuada. Por isso, procure consumir esses líquidos acompanhados de saladas, pães ou iogurte, por exemplo.

– Frutas secas podem estragar os dentes?

O que ocorre é que esses alimentos podem ficar grudados nos dentes das pessoas. Se antes de dormir você consome frutas secas, certifique-se de que a escovação seja feita de modo eficiente para garantir a remoção de qualquer resto de comida.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário