scorecardresearch ghost pixel



Instagram testa mudança que excluir número de seguidores do perfil

Mudanças aplicadas na versão de teste do ap mostram que a empresa tem trabalhado para esconder o número de seguidores de cada perfil.



O Instagram tem testado algumas modificações em sua plataforma recentemente. Primeiro foi o número de stories que devem receber limitação em breve. Agora, pegando muita gente de surpresa, a rede social começou a esconder o número de seguidores como teste. A mudança, em contrapartida, mantém ativos os números de publicações e de seguidos como são hoje.

Veja também: WhatsApp será pago? Descubra como vai funcionar a atualização

A novidade caiu como uma bomba no colo de muitos influenciadores, que prezam por aumentar a impressão de relevância por meio dos seguidores.

Novidade sobre o número de seguidores foi divulgada no Twitter

Um usuário do Twitter foi quem fez essa revelação que deixou várias pessoas em estado de choque. O programador e leaker Alessandro Paluzzi conseguiu encontrar as mudanças no aplicativo de testes do Instagram.

Em sua publicação, é possível conferir como ficaria a tela inicial de um perfil caso a novidade realmente entre em vigor. Logo no começo, dá para observar o número de posts e quantidade de contas que o perfil segue. Além disso, as informações da BIO continuam intactas dentro do Instagram.

Possibilidade de excluir número de seguidores gera polêmica

Em 2019, o Instagram chegou a aplicar um recurso similar a esse. A plataforma escondeu o número de curtidas que as fotos recebiam. Isso gerou um alvoroço, já que muitas pessoas não gostaram de a decisão ser tomada de forma unilateral.

Por outro lado, houve uma certa mudança de padrões na plataforma. Os stories e outros tipos de conteúdo ganharam mais relevância. Isso leva a crer que nenhuma ação da empresa é feita sem que tenha algum objetivo próprio bem claro.

Muitas pessoas que vendem seguidores anônimos acabariam tendo que parar com o comércio ilegal. Além disso, apenas perfis verdadeiramente relevantes e engajados entrariam em evidência, já que o número de seguidores se tornaria irrelevante para opinião pública da plataforma.

A verdade é que ainda não existe um posicionamento oficial se esta mudança pode mesmo entrar em vigor ou não.




Voltar ao topo

Deixe um comentário