scorecardresearch ghost pixel



Mascar chiclete pode oferecer benefícios à saúde

Confira o que uma pessoa pode ganhar ao mascar chiclete com frequência. Confira quais são os benefícios desse hábito super comum e popular no Brasil e em grande parte do mundo.



Você, certamente, já mascou vários chicletes ao longo de sua vida. O hábito é bem comum e está muito ligado a alguns dos prazeres típicos da infância de qualquer brasileiro.

Embora existam evidências de que o açúcar do chiclete pode fazer mal para a saúde da boca e do corpo, podem existir benefícios também.

Veja também: Calmantes naturais que vão te fazer relaxar e dormir bem

A famosa goma de mascar pode oferecer algumas vantagens para as pessoas, mas poucos sabem disso. Por isso, vale a pena conhecer o que o hábito de mascar chiclete pode lhe trazer de bom.

Claro que o consumo da substância deve ser feito com bastante moderação para não fazer com que os efeitos positivos se convertam em coisas ruins para a saúde humana.

 

Mascar chiclete pode trazer benefícios para as pessoas

Mascar chiclete pode servir para reduzir os níveis de estresse de um ser humano, por exemplo. Comprovadamente, pessoas que mascam chiclete conseguem controlar melhor a ansiedade. Não é à toa que existem gomas específicas para tabagistas conseguirem largar o vício em cigarro.

Um estudo publicado na revista Stress and Health mostra que adolescentes que mascam chiclete reduzem a ansiedade antes de um momento decisivo. Ou seja, pessoas que mascam chicletes antes de provas, têm maiores chances de se darem bem no exame, por exemplo.

 

Mascar chiclete diminui a pressão arterial

Outro benefício importante de mascar chiclete está na redução da pressão arterial. Mais do que isso, o hábito pode diminuir a acidez da boca e ainda controlar os índices de glicemia no sangue. O desempenho cognitivo também fica favorecido, já que muitas gomas contam com cafeína em sua composição.

Atenção: é preciso mascar chiclete com moderação, pois o excesso pode trazer sérios prejuízos gástricos e intestinais. Além disso, os chicletes mais doces também fazem mal à saúde dos dentes, tendem a aumentar o peso e oferecer vários outros danos consequentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário