scorecardresearch ghost pixel



Melhores truques para eliminar as formigas da sua casa

Descubra quais são os melhores truques caseiros capazes de acabar com as formigas da sua casa. A presença massiva desse inseto em qualquer lugar pode gerar sérios transtornos.



Dificilmente alguma casa no brasil estará completamente longe das formigas. Esses insetos invadem qualquer lugar, especialmente os jardins, mas são capazes de causar alguns transtornos. Existem espécies de formigas que causam picadas doloridas e até são capazes de gerar reações alérgicas. Por isso, vale a pena conhecer os melhores truques para acabar com as formigas em casa.

Veja também: Receita caseira para limpar e desengordurar o forno

Como acabar com as formigas da sua casa facilmente

Inicialmente, a presença de formigas dentro de casa não é um alerta para grandes riscos. Contudo, se esses animais não forem afastados, em breve o problema pode ser dos grandes. As formigas podem acabar com diversas plantas, invadir os quartos e provocar picadas, além de afetarem os alimentos.

Para quem tem animais de estimação, a presença de formigas pode gerar alguns transtornos para o bichinho. Além disso, elas invadem alimentos (principalmente e doces) e acabam gerando prejuízos. Por isso, aprenda como acabar com as formigas da sua casa de maneiras simples e naturais.

Truques caseiros para acabar com as formigas

Para acabar com as formigas de sua casa, não precisa chamar uma empresa especializada ou comprar venenos caríssimos. Existem métodos naturais e caseiros extremamente eficientes para lidar com o problema.

Antes de qualquer coisa, entenda o que está atraindo esses insetos para o seu imóvel. As formigas não aparecem simplesmente do nada. Elas são animais que estão sempre à procura de alimento e, justamente, esta pode ser a causa.

Ao entender os motivos que levaram ao aparecimento das formigas, a solução se torna mais fácil e objetiva. Afinal, bastaria acabar com isso para impedir que os insetos retornassem, certo? Nem sempre é assim que funciona, já que depois de um certo tempo, as formigas podem encontrar outros bons motivos.

Itens que podem ser usados para acabar com as formigas

Para acabar com as formigas e afastá-las da sua casa, você pode utilizar alguns ingredientes de casa. Todos eles são bem simples e baratos. Aliás, a maioria você deve ter guardado em seu armário.

– Casca de frutas cítricas

Limões e laranja são ótimas frutas para repelir insetos, como mosquitos e formigas. Deixe as cascas por algum tempo próximo de onde as formigas costumam passar.

– Cravo-da-Índia

Você pode fazer uma solução de água ou álcool com cravo-da-Índia e jogar pela casa, nos pontos onde as formigas costumam ficar. Isso ajudará bastante no combate.

– Pimenta

Limpe o caminho que as formigas estão trilhando com água e detergente neutro. Depois passe um pouco de pimenta nas regiões onde os insetos se acumulam com mais frequência.

– Vinagre

Borrife uma mistura de água com vinagre branco em vários objetos e cômodos da casa para acabar com as formigas. A técnica é simples e funciona muito bem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário