scorecardresearch ghost pixel



Mudanças em teste trazem mais privacidade no WhatsApp

Confira o que mudou na versão beta do mensageiro mais famoso do mundo. Novidades visam aumentar a privacidade no WhatsApp para todos os usuários; entenda mais sobre o assunto:



A garantia de privacidade para os usuários parece ser um tema muito presente na política interna de atualização do WhatsApp. A empresa está testando novos recursos para melhorar a proteção dos dados dos usuários. Informações do tipo “visto por último” e “online” podem ser integradas a ferramentas de ocultação. Entenda melhor sobre o que pode mudar acerca da privacidade no WhatsApp.

Veja também: Descubra qual o verdadeiro significado do emoji de mãos juntas

Mais privacidade no WhatsApp? Entenda o que está sendo testado

Segundo informações do portal WABetaInfo, o aumento da privacidade no WhatsApp está em período de testes. O aplicativo mais famoso de mensagens do mundo alterou alguns recursos de configuração a fim de ajustar dados na biografia dos usuários. O nome da pessoa, legenda e foto, por exemplo, podem ser os alvos das principais alterações.

As novidades foram observadas na versão 22.9.0.70 da versão beta do WhatsApp. Isso quer dizer que apenas os testadores podem acessar as informações. O objetivo é verificar se as funcionalidades funcionam de maneira correta e se a aplicação se tornará prática de fato. Tanto aparelhos Android quanto iOS já receberam a atualização.

Modificações que garantem privacidade no WhatsApp

O “visto por último” transmite a informação de quando um contato acessou a plataforma de mensagens pela última vez. O recurso pode ser ocultado pelos usuários para que ninguém saiba quando ele entrou no WhatsApp pela última vez.

Com as novas funções de privacidade no WhatsApp beta, o navegante da plataforma poderá selecionar os contatos que não podem ver a informação. A mesma funcionalidade ocorre com o “online”, que mostra quando alguém está ativo dentro do app. Agora, o usuário pode escolher quem terá acesso à informação: “Todos os Meus Contatos”, “Meus contatos exceto” e “Compartilhar somente com”.

As mesmas escolhas de compartilhamento de dados serão aplicadas às informações do perfil. Foto, nome e legenda também poderão ser exibidos para pessoas específicas. Essas mudanças tendem a aumentar a sensação de privacidade no WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário