scorecardresearch ghost pixel



Não quero participar do saque extraordinário do FGTS, como devolver o valor?

Caixa Econômica Federal deposita o saque extraordinário do FGTS para o segundo grupo de trabalhadores no próximo sábado, 30.



Os depósitos do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) começaram no dia 20 de abril para trabalhadores de todo o Brasil. A Caixa Econômica Federal é o banco responsável por depositar até R$ 1 mil na conta de que tem saldo.

Leia mais: Grana extra: 3 formas de ganhar dinheiro no aplicativo PicPay

Embora essa seja uma excelente maneira de conseguir uma grana extra, alguns brasileiros não querem movimentar o FGTS neste momento. Veja a seguir como solicitar o cancelamento do crédito e devolução dos recursos.

 

Devolução do saque extraordinário

O dinheiro será creditado em contas criadas automaticamente em nome dos trabalhadores no aplicativo Caixa Tem. Por meio dela, é possível fazer transferências, pagamentos e compras, mas também a devolução.

Se você deseja retornar o FGTS para as contas vinculadas, veja o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do FGTS;
  2. Faça login com CPF e senha;
  3. Clique em “Saque Extraordinário FGTS”;
  4. Role a tela até encontrar a opção “Solicitar cancelamento”;
  5. Toque em “Continuar”;
  6. Aperte em “Sim” para confirmar o cancelamento do crédito do saque emergencial do FGTS.

O procedimento de devolução pode ser feito até o dia 10 de novembro. Caso não movimente os recursos até o dia 15 de dezembro, quando termina a rodada de saques, eles serão devolvidos automaticamente para as contas ativas e inativas de onde saíram.




Voltar ao topo

Deixe um comentário