A Netflix recentemente realizou a aquisição da desenvolvedora de jogos ‘’Boss Fight Entertainment”, com o objetivo de adquirir sua infraestrutura e experiência. Nesse caso, o conhecimento em RPG (Role Playing Game), quando os jogadores assumem o lugar dos personagens, foi fundamental na criação do desafio ‘’Stranger Things’’, baseado em algumas temporadas. A ideia é continuar seguindo esse modelo de games interativos usando narrativas cinematográficas.
Veja também: 5 filmes e séries da Netflix que você deveria assistir agora
O streaming acabou perdendo assinantes e sofreu críticas pelo aumento de preço das mensalidades, portanto, cada investimento exige cuidado. A perda resultou em um prejuízo de US$ 42 bilhões no valor da marca, configurado na queda das ações. A concorrência, saída da Rússia por questões políticas e planos que não atendiam às necessidades dos consumidores foram os elementos responsáveis por essa iminente crise financeira.
Com a insatisfação do público, a escolha é arriscar no setor de games
Em uma publicação do portal de notícias americano ‘’Washington Post’’, a meta é produzir no mínimo 50 jogos até o final deste ano. Um grande desafio assumido por Reed Hastings, apaixonado pelo universo dos games e interessado nas oportunidades envolvendo entretenimento com estratégia. Inclusive, os estúdios ‘’Next Games’’ e ‘’Night School Studio’’ foram comprados pela companhia, agregando ainda mais tecnologia.
Atualmente a plataforma oferece 17 jogos mobile, ou seja, preparados para serem jogados em dispositivos móveis como smartphone e tablet, autorizados nos sistemas Android e iOS. Entre os destaques estão Dungeon Dwarves, Asphalt Extreme, Krispee Street, Card Blast e demais versões otimizadas de clássicos do mundo geek. O lançamento das novidades será realizada ao longo dos meses e todos os assinantes do serviço poderão realizar o download e jogar.