scorecardresearch ghost pixel



Novo pacote de Bolsonaro quer liberar uso do FGTS para pagar creche

Detalhes da medida estão sendo ajustados com a área técnica do governo e serão divulgados em evento no Palácio do Planalto.



O presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende lançar um novo pacote de medidas trabalhistas, sendo uma delas o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar mensalidades de creches. O evento de anúncio está marcado para ocorrer no Palácio do Planalto nesta quarta-feira, 4.

Leia mais: Bolsonaro autoriza auxílio de R$ 65 para mulheres durante 9 meses

O objetivo é autorizar o uso do FGTS de mulheres que querem pagar a creche dos filhos. De acordo com reportagem do jornal O Globo, os detalhes da medida estão sendo ajustados com a área técnica do governo e serão divulgados em breve no evento intitulado “Cerimônia de Novas Entregas do Programa Renda e Oportunidade”.

 

O novo pacote do governo Bolsonaro prevê a criação de uma linha de reembolso de creche para famílias com crianças entre quatro meses e cinco anos de idade, além de liberar o uso do dinheiro do FGTS para que mulheres custeiem cursos de qualificação.

Geração de empregos para mulheres

Medidas similares e com mesmo potencial econômico também foram lançadas no último pacote de ações do governo, do mês de março deste ano. Nele, consta a antecipação do 13º de aposentados e pensionistas do INSS e a liberação de saque de até R$ 1 mil do FGTS (saque extraordinário).

 

Já o novo pacote do presidente Bolsonaro busca estimular a geração de emprego para as mulheres. Batizado de “Emprega + Mulheres e Jovens”, o novo programa será implementado por meio de Medida Provisória (MP).

Por fim, também está prevista a autorização que amplia os prazos e duração de contratos de aprendizes, que poderão chegar até três ou quatro anos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário