O que acontece se desativar o sensor de proximidade do WhatsApp?

Poucas pessoas sabem disso, mas dá para desativar o sensor de proximidade do WhatsApp aqui. Confira o passo a passo e saiba qual é a vantagem de fazer isso ainda hoje.



A tela do celular costuma apagar quando o rosto chega muito perto dela. Isso ocorre por conta do sensor de proximidade do aparelho, o qual é utilizado em diversos aplicativos, como o WhatsApp. Porém, às vezes a tela apaga justamente quando precisamos usá-la. Para conseguir reproduzir áudios e continuar com a tela ativa é preciso aprender a desativar o sensor de proximidade do WhatsApp.

Veja também: Instagram testa mudança que excluir número de seguidores do perfil

Saiba que o app utiliza o recurso como padrão em todos os smartphones. No entanto, sim, é possível desativar o sensor de proximidade do WhatsApp para facilitar a navegação pelas conversas. Isso garante que a tela do telefone não vai se apagar na hora errada. Aprenda como fazer isso, por meio do passo a passo seguinte.

Desative o sensor de proximidade do WhatsApp no Android:

Para fazer a desativação do sensor de proximidade do WhatsApp, você só precisa seguir os seguintes passos:

  1. Abra o setor de aplicativos do aparelho e vá para as Configurações;
  2. Toque na seção de Acessibilidade e depois toque em TalkBack;
  3. Basta deixar o recurso desativado pelo botão de seleção.

Desative o sensor de proximidade do WhatsApp no iOS:

Se você tem um celular iPhone, saiba que também é possível desativar o sensor de proximidade do WhatsApp. Faça o seguinte:

  1. Encontre a área de Ajustes do seu aparelho iOS;
  2. Entre na opção Controle Assistivo;
  3. Basta desativar a chave de seleção, caso ela esteja ativada.

Pronto! Agora o seu sensor de proximidade está desativado e você poderá usar o WhatsApp sem temer que a tela se apague. No entanto, saiba que o sensor pode ser um recurso importante para economizar bateria do aparelho. Isso se enfatiza ainda mais se o dispositivo é constantemente utilizado em ligações telefônicas.

Se você quiser reativa a ferramenta, basta seguir todo o processo mostrado acima para Android ou iOS, mas deixar a chave de seleção final como ativa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário