scorecardresearch ghost pixel



O que atrapalha a dieta? Alimentos saudáveis e que enganam

Afinal de contas, o que atrapalha a dieta? Conheça alguns alimentos que são considerados saudáveis e de baixa caloria, mas que podem estragar o esforço para emagrecer.



Alguns alimentos realmente são saudáveis e devem integrar o cardápio diário. No entanto, quando o assunto é emagrecer, saiba que não existem milagres ou ingredientes que podem ser comidos sem limites. Confira alguns itens que são considerados saudáveis, mas que seu consumo desmedido atrapalha a dieta de qualquer um.

Veja também: Como controlar o colesterol e reduzir riscos de doenças

1 – Azeite de oliva

O azeite é considerado como uma das gorduras saudáveis e que têm potencial para contribuir com a perda de peso. No entanto, essa característica não reduz o fato de que o azeite de oliva é um produto altamente calórico. Por isso, exagerar no azeite pode colocar a perda de peso em risco e comprometer os bons resultados desejados.



2 – Suco de uva integral

O suco de uva integral costuma ser utilizado até como pré-treino por diversas pessoas que estão de dieta. O produto é repleto de nutrientes e substâncias de ótima qualidade. No entanto, da mesma forma que ocorre com o azeite, ele também é muito calórico. Apenas um pequeno copo pode conter até 200 kcal, então tenha cautela com o consumo exagerado. Este é um alimento que certamente deve estar na lista do que atrapalha a dieta.

3 – Tapioca também atrapalha a dieta

Considerada um carboidrato “positivo” a tapioca não deixa de ser um carboidrato e pode ser ainda mais calórica do que os pães, por exemplo. A dica está em utilizar uma pequena quantidade desta farinha para dar liga em uma omelete ou fazer uma panqueca saudável. Não exagere, pois ela também atrapalha a dieta.



4 – Pasta de amendoim

A pasta de amendoim sem açúcar costuma ser utilizada para suprir a necessidade de comer doces durante uma dieta. O que ninguém espera é saber que esse alimento é muito calórico, já que 3 colheres podem conter quase 400 kcal. Ajuste as quantidades para conseguir os melhores efeitos.

Lembre-se de que nenhuma dessas dicas substitui a dieta traçada por nutricionistas ou uma consulta com o especialista no assunto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário