scorecardresearch ghost pixel



O que se sabe sobre as novas Comunidades do WhatsApp?

Descubra como vão funcionar as comunidades do WhatsApp, um novo recurso que foi lançado para testes pela plataforma. Agora, os usuários conseguirão se conectar dentro de um mesmo tema.



Um novo recurso do WhatsApp está em curso para ser lançado a todos os usuários da plataforma. A organização de grupos em “Comunidades” para ser a nova sacada do WhatsApp para desbancar a concorrência. O objetivo das comunidades do WhatsApp é agrupar diversos outros grupos sobre o mesmo tema em um único lugar. De modo resumido, funcionaria como uma espécie de canal no Discord ou no Slack.

Veja também: 3 dicas para resolver qualquer problema no WhatsApp Web

As informações foram antecipadas pelo site especializado em WhatsApp, O WABetaInfo ainda nesta semana. Os rastros da programação que evidenciam isso estão na versão 2.22.9.10 do aplicativo em sua versão beta para Android. Ou seja, ainda não foi encontrada a mesma ferramenta em celulares que utilizam sistema operacional iOS, da Apple.

 

Imagem mostra evidência de comunidades do WhatsApp

Uma captura de tela foi divulgada pelo site, onde é possível ver o recurso de “Nova Comunidade” (original: New Community). O que ela faz, conforme a própria descrição da ferramenta, é unir vários grupos dentro de um mesmo local.

A mensagem que aparece é a seguinte: “as comunidades reúnem grupos relacionados. Qualquer comunidade que você criar ou adicionar aparecerá aqui”.

Quando as comunidades do WhatsApp serão lançadas

Como mencionado anteriormente, o recurso ainda está em fase de testes na versão beta do mensageiro. Ou seja, ele não está disponível para todos os usuários da plataforma em formato oficial. Ainda será necessário testar a ferramenta para saber se ela não oferece riscos ou se apresenta algum tipo de bug.

 

A novidade foi localizada desde o final do ano passado por um grupo de desenvolvedores da XDA-Developers. No entanto, apenas agora se tem uma imagem do que seria a prova de que de fato haverá uma área para comunidades do WhatsApp.

A empresa ainda não fez qualquer tipo de pronunciamento sobre as comunidades dentro do mensageiro. No entanto, conforme tem acontecido frequentemente. Quando algo entra nessa fase do desenvolvimento é porque assumiu um caminho sem volta. É apenas questão de tempo para termos as comunidades do WhatsApp ativas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário