scorecardresearch ghost pixel



Personagem da saga Harry Potter tem causado problemas em uma cidade galesa

Até mesmo a ficção pode ultrapassar barreiras e causar conflitos na vida real e foi isso que aconteceu com uma das franquias mais amadas pelos jovens desde o seu lançamento.



Escrita por J.K Rowling que conseguiu criar um mundo fictício marcante, a série de histórias do Harry Potter inspira muitas gerações. Dos clássicos livros às adaptações em filmes, todos que amam a série fazem questão de se identificar. Contudo, alguns fãs têm reações exageradas e conseguem fazer loucuras para provar a admiração pelo enredo. 

Veja também: Ferramentas que vão transformar sua forma de usar a Netflix

Uma das passagens mais marcantes da narrativa é a morte do elfo Dobby, que apesar de estranho, transmitia um aspecto de inocência. No entanto, a forma como as pessoas reagiram a esse episódio gerou polêmicas. Atraídos pela vontade de demonstrar admiração ou mesmo protestar contra a sua partida, um grupo resolveu realizar uma homenagem que gerou controvérsias. 

Afinal, o que o público do Harry Potter fez dessa vez? 

As cenas de ‘’Harry Potter e as Relíquias da Morte’’ envolvendo o momento no qual o ser mística foi morto foram gravadas na praia de Freshwater West em Pembrokeshire. Sabendo disso, quem passava por lá às vezes deixava um sinal, tentativa de demonstrar sentimentos pela perda, colocando uma pedra ao lado de um crucifixo que seria o seu ‘’túmulo’’. 

Além de pedras, no local as pessoas têm deixado outros objetos em referência aos gostos do personagem. A Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou de Beleza natural do Reino Unido decidiu intervir. Nesse caso, foi realizada uma consulta popular para observar o que seria feito com os materiais depositados perto do mar, que poderiam prejudicar o aspecto visual e o meio ambiente. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário