scorecardresearch ghost pixel



Por quanto tempo um frango pode ficar na geladeira?

Entenda quanto tempo em média você pode deixar frango na geladeira sem que isso represente nenhum tipo de risco para a sua saúde.



Se você quer saber por quanto tempo um frango pode ficar na geladeira, provavelmente é porque consome pouco do alimento e deseja aprender a como fazer com que renda mais estando guardado.

Veja também: Pudim de abacate com limão: aprenda a preparar essa sobremesa

A verdade é que o frango é um alimento que nunca é bom guardar descongelado, já que pode haver o acúmulo de microrganismos perigosos para a sua saúde estomacal, portanto, armazenar bem o frango é sempre um ponto chave.

Pesquisar esse tipo de informação pode ser extremamente necessário, já que muitas pessoas acabam desenvolvendo doenças por não terem certeza sobre a forma como o frango deve ser armazenado.

Quanto tempo um frango pode ficar na geladeira?

O ideal é que o frango seja armazenado sempre congelado, porque assim as bactérias ficam impossibilitadas de se reproduzir na carne.

Mas, considerando a necessidade de ter carne descongelada para o preparo de uma refeição rápida, é de suma importância que haja um certo conhecimento sobre o período em que o frango pode estar no refrigerador.

Sem tempero

Sem tempero, você pode guardar o frango na geladeira sem se preocupar durante até 3 dias. É importante que esteja em um pote hermético bem tampado, impedindo a entrada de ar.

Então, seja cuidadoso e, se possível, enrole também no plástico filme para facilitar a sua vida.

Temperado

O frango temperado pode vir a durar um pouco mais, mas ainda assim não expande tanto a sua durabilidade fora do freezer. Quando temperado com limão, ele pode ficar até cinco dias dentro da geladeira sem problemas.

Tome cuidado com os temperos que usa, é importante que todos eles sejam de procedência confiável para que você não tenha grandes problemas.

Na dúvida, prefira sempre deixar congelado em pequenas porções, assim você descongela somente aquilo que vai comer pouco a pouco.

De todo modo, é importante que não seja congelado e descongelado mais do que uma única vez, já que este processo repetido pode significar o apodrecimento da carne.

Agora que você já sabe por quanto tempo um frango pode ficar na geladeira, compartilhe este post com um amigo!




Voltar ao topo

Deixe um comentário