scorecardresearch ghost pixel



Praias mais amadas do Brasil: 3 paraísos que você precisa conhecer

Veja quais são as praias brasileiras mais queridas por turistas e brasileiros.



Quem não gosta de curtir uma praia quando o sol está forte? O nosso país é repleto de praias com vistas maravilhosas e de tirar o fôlego, então muitas pessoas adoram tirar o seu dia de folga, férias ou feriados prolongados para ir descansar à beira da praia. Você é um desses? Então vai gostar desse conteúdo.

Veja também: Conheça algumas das praias mais lindas da Bahia para viajar com a família

Se você é um amante das praias brasileiras ou está procurando um destino litorâneo para conhecer, viajando com a família ou amigos, fique bem atento a essas sugestões de destinos que são super queridas por todos.

Praia do Toque – São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres, Alagoas
São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres não é somente um dos destinos mais badalados do Nordeste, mas de todo o Brasil. As praias de Alagoas, por exemplo, dependem muito do estado da maré para permitir que você consiga chegar até as piscinas naturais, pois é necessário que o volume de água esteja baixo.

Já na Praia do Toque, é muito possível que a maré esteja em boas condições para aproveitar bem o passeio de jangada e conhecer todo aquele mar verde e cristalino. E para aqueles que gostam de aventura, o snorkeling é uma boa ideia para observar as diversas espécies de peixes daquela área.

Nessa região também estão instaladas muitas pousadas à beira mar. O que devemos ressaltar é que as ruas são de areia, então tome muito cuidado com os seus pertences. Contudo você sempre pode encontrar casas para locação.

Praia do Espelho – Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro, Bahia

A Praia do Espelho é vizinha de Trancoso e Caraíva, então não é para menos que seja é um dos pontos turísticos mais populares e visitados de Porto Seguro.

Ela tem como principal atrativo as piscinas naturais e as falésias que são de belíssimos tons de vermelho, ocre, bege e cor-de-rosa. O lugar é perfeito para quem adora de passar horas na água. A praia consegue ficar ainda mais paradisíaca com os coqueiros e o rio que deságua no oceano. Imagine as fotos que dá para tirar?

Para aqueles que gostam mais de silêncio e calmaria, nós sugerimos que sigam pelo lado direito da faixa de areia, pois a natureza é mais selvagem e bem mais preservada nessa área.

O que vale ressaltar é que o mar é bem mais agitado, por isso você deve tomar cuidado com os colegas e familiares que não sabem nadar.

Do lado esquerdo da praia, estão todos os quiosques, pousadas e restaurantes disponíveis.

E por falar em boa comida, os pratos mais pedidos da região envolvem os frutos do mar.

Os estabelecimentos mais procurados são o Restaurante da Silvinha, Bistrô do Oswaldo e Maion.

Praia da Barra – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Praia da Barra, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Praia da Barra, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Quando pensamos em praias no Rio de Janeiro, é normal que a praia de Ipanema venha imediatamente à cabeça, no entanto a praia da Barra também é um dos locais mais amados pelos cariocas e pelos turistas que visitam.

A Praia da Barra, além de ser um lugar tranquilo e propício para quem deseja realizar diversas atividades que são disponibilizadas ali, conta com pousadas e grandes hotéis que permitem aos visitantes utilizarem todas as dependências comuns do estabelecimento, sem a necessidade de um quarto.

Isso quer dizer que é possível curtir um dia inteiro em uma das praias mais gostosas do Rio de Janeiro, aproveitar o hotel e ainda economizar com os passeios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário