Os bancos digitais se tornaram a principal escolha de muita gente que quer fugir da burocracia dos bancos tradicionais. O acesso aos produtos e serviços é quase sempre sem muita enrolação. Para contratar o empréstimo do Nubank, por exemplo, basta seguir algumas etapas pelo aplicativo do banco digital.
Leia mais: Nubank libera operações a partir de R$ 1 com criptomoedas no app
O empréstimo pessoal pode ser a saída encontrada por pessoas que querem comprar um bem de valor mais alto, como um carro, a título de exemplo, ou simplesmente para quitar uma dívida e resolver situações menos esperadas.
Contratar empréstimo do Nubank
A facilidade em contratar um empréstimo pelo Nubank é tão grande que parte dos clientes já têm um valor pré-aprovado com base em um limite máximo definido pelo banco digital. Contudo ainda existe a cobrança de juros e IOF, do seguro, tributos e demais despesas comuns aos empréstimos tradicionais.
Todas essas condições ficam disponíveis para consulta no contrato de solicitação. Para fazer o pedido, o primeiro passo é acessar o aplicativo Nubank. E para que o cliente saiba exatamente quanto da sua renda ficará comprometida com o empréstimo, ele pode fazer uma simulação antes de contratar o crédito.
Isso quer dizer que dá para saber o valor das parcelas, assim como os juros que serão cobrados.
Veja abaixo as etapas para pedir o empréstimo do Nubank:
- Abra o aplicativo e clique em “Empréstimos”;
- Digite o valor que deseja contratar e faça uma simulação;
- Escolha o número de parcelas e a data de pagamento;
- Se estiver dentro do seu orçamento, clique em confirmar.
Como já existe um limite pré-aprovado, o valor solicitado pelo cliente é transferido para a conta do Nubank e já fica disponível para uso. O limite máximo para pagar tudo é de 24 meses, mas fique atento! O valor é debitado automaticamente da conta no dia de vencimento da parcela.
Depois de contratar o empréstimo, o cliente pode acompanhar todas as informações pelo app, melhor dizendo, dá para relembrar a data de vencimento e até para antecipar parcelas, caso você consiga resolver a pendência financeira mais rápido do que o previsto. Dessa forma você garante uma redução nos juros.