scorecardresearch ghost pixel



Primeiro emprego: Instituto Coca-Cola abre curso gratuito para os jovens

O Instituto Coca-Cola está com inscrições abertas para um curso gratuito que prepara os jovens para o primeiro emprego. As inscrições estão quase no fim. Veja como participar.



A preparação para o mercado de trabalho faz muita diferença na conquista das melhores vagas. Com uma concorrência cada dia maior, quem tem mais qualificação sai na frente, principalmente quando a procura é pelo primeiro emprego. Pensando nisso, o Instituto Coca-Cola Brasil abriu as inscrições para um curso de preparação dos jovens para o trabalho.

Leia mais: Crianças e adolescentes podem receber benefício de R$ 1.212; Veja as regras

É preciso ter entre 16 e 25 anos para participar. Outro requisito é estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Vale principalmente para o jovem que está em busca de uma oportunidade de emprego.

Primeiro emprego

O curso de preparação de jovens para o primeiro emprego é formado por 10 vídeoaulas e leva o nome de Coletivo Online. O conteúdo é enviado pelo Whatsapp. Todos os módulos contam com conteúdos para ajudar os interessados na conquista do primeiro emprego.

Os participantes recebem um certificado de conclusão. E ao final do curso, os alunos têm a oportunidade de acessar as vagas do Coletivo Online. Nada mais é que a chance de fazer parte dos processos seletivos da rede formada pelo Instituto Coca-Cola.

As inscrições são pela página da Lys Academy. Os jovens devem preencher a inscrição com os dados pessoais, como nome e telefone para seguirem para a próxima etapa.

Essa etapa requer muita atenção. Já que o número de telefone cadastrado precisa ser o WhatsApp do aluno. É por esse canal de comunicação que ele irá receber todas as vídeoaulas.

De acordo com a grade do curso, o conteúdo aborda a importância de ter um bom currículo, fala também do plano de vida, do planejamento financeiro e muitos outros aspectos ligados ao mercado de trabalho.

Além disso, todo o curso é gratuito. Os interessados têm até o dia 16 de maio para registrarem a inscrição. Lembrando que as aulas são 100% online, o que permite a participação de jovens de todo o Brasil.




Voltar ao topo

Deixe um comentário