scorecardresearch ghost pixel



Quais as vantagens de utilizar cartão de crédito virtual?

Se você tem uma conta digital ou planeja fazer uma já deve ter ouvido falar no cartão de crédito virtual como uma vantagem. Saiba qual é a função desse dispositivo e como ter um.



Clientes de várias fintechs têm à disposição em suas contas online o cartão de crédito virtual. O dispositivo chega a ser oferecido como uma vantagem da conta, mas afinal como ele funciona e como fazer para ter um?

Veja também: Dinheiro extra: ganhe até R$ 600 por mês nestas plataformas

Descubra mais sobre o cartão de crédito virtual

De acordo com o Nubank, por exemplo, o cartão de crédito virtual possibilita que os clientes tenham acesso prático e seguro ao meio de crédito. Além disso, é mais fácil controlar as despesas com essa possibilidade, já que o dispositivo serve como um segundo cartão de crédito.

Embora o cartão de crédito físico e o virtual estejam atrelados ao mesmo limite, as contas podem ser divididas. O cliente pode efetuar compras online utilizando apenas um deles e pagar as compras de mercado com o outro. Isso facilita o controle financeiro ao longo do mês.

Quem pode ter cartão de crédito virtual do Nubank?

No caso do Nubank, todos os clientes aprovados para obter crédito podem ter acesso ao meio digital. O cartão de crédito virtual da fintech foi criado ainda em 2017 e se popularizou, mostrando que a utilidade realmente leva mais praticidade para os consumidores.

Vale destacar que há mais segurança em ter um cartão digital do que o dispositivo físico presente na carteira, por exemplo.

Para ter acesso ao cartão virtual do Nubank, faça o seguinte:

1 – Acesse o aplicativo do Nubank;

2 – Acesse a aba “Meus Cartões”;

3 – Depois disso, selecione “Criar Cartão Virtual”;

4 – Selecione a opção “Criar Cartão Virtual”;

5 – Nomeei seu cartão para finalizar.

Pronto, depois basta utilizar o cartão para pagar suas contas. Aliás, com as carteiras digitais (Wallets) é possível carregar o cartão dentro do celular e utilizá-lo nas maquininhas comuns em qualquer estabelecimento comercial. Outros dispositivos também oferecem esse tipo de facilidade para os consumidores.




Voltar ao topo

Deixe um comentário