scorecardresearch ghost pixel



Quer aumentar os seguidores no Instagram? Estas 4 dicas secretas podem te ajudar

Descubra alguns dos segredos usados para fazer as pessoas ficarem cada vez mais interessadas naquilo que você posta na plataforma.



O Instagram é uma rede social online que atrai nem só pessoas que desejam compartilhar sua vida por meio de fotos e vídeos, mas também de gente que deseja vender produtos e fazer dinheiro com a plataforma.

Leia mais: Instagram vai lançar nova ferramenta para ajudar a organizar o feed

O número de seguidores, assim como o engajamento, acabam sendo alguns dos medidores usados para determinar o sucesso de um perfil. Por outro lado, o fato é que não existe uma única receita capaz de garantir bons resultados na rede.



O verdadeiro segredo está na estratégia usada para conseguir cada vez mais pessoas interessadas no seu conteúdo. E o melhor, de forma orgânica, sem adotar métodos que recorrem à compra de seguidores.

Dicas que valem ouro e que vão te ajudar a aumentar o número de seguidores no Instagram

O Instagram é usado para compartilhar fotos e vídeos. Quem está começando agora na plataforma e deseja conhecer boas dicas de como ganhar seguidores, alguns dos seguintes passos abaixo podem ajudar:

1. Atenção à Bio

É importante se atentar para a área “Bio” do Instagram. Ela é a porta de entrada da pessoa ou empresa. Nesta seção, a dica é colocar de maneira sucinta todas as características da empresa capazes de atrair a atenção do usuário.

Outra dica é converter a conta para um perfil comercial e colocar uma localização física, caso a empresa não atue de forma 100% virtual. Informações de contato também podem ser incluídas, facilitando a comunicação do visitante.



2. Informe um site de acesso

O espaço é destinado para o dono da conta colocar a URL, ou seja, o link para o seu site. As pessoas que trabalham no Instagram costumam usar links de outros perfis sociais, como o Twitter, Facebook, Youtube e LinkedIn.

Isso facilita a divulgação de outras mídias e conteúdos, ampliando a experiência de quem quer saber mais sobre uma determinada personalidade ou empresa.

3.Nome da conta

Na grande maioria das vezes, é importante gastar um tempinho para ajustar todos os canais multimídias de um perfil, para que eles operem em uníssono.

Um exemplo é configurar o nome e o logotipo do perfil de acordo com as principais características que fazem a marca ser reconhecida pelo o que ela oferece. Resumindo: a ideia é garantir uma identidade visual coerente, limpa e sem ruídos de comunicação.



4. Utilize hashtags da forma certa

Além de ter um bom direcionamento de conteúdo e identidade visual própria, outra dica envolve a utilização de hastags. A ideia é fazer com que as postagens do perfil vão parar na seção “Explorar” do Instagram. Como resultado, novas pessoas poderão encontrar o perfil de forma espontânea.

Portanto, neste caso, a dica é não optar por hastags muito genéricas. O segredo está em focar em um nicho. Sempre varie as palavras-chave em cada post, pois o Instagram não gosta de perfis que usam sempre o mesmo grupo de combinações. Além disso, evite hastags banidas para evitar que seu conteúdo seja bloqueado ou esquecido pela plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário