O WhatsApp tem investido no desenvolvimento de vários recursos diferentes que promovam melhor interatividade entre as pessoas.
Algumas mudanças são sutis e os usuários acabam se acostumando rapidamente, como é o caso da possibilidade de silenciar um contato automaticamente ao arquivar a conversa. Contudo, parece que as novas implementações tendem a ser mais radicais, mudando até a aparência da plataforma.
Veja também: Como será o Twitter após ser comprado por Elon Musk
A prévia das soluções criadas animou o público que não vê a hora de experimentar as ideias do Mark Zuckerberg, atual dono da aplicação. Apesar de serem muitas modificações, nem todas serão oficializadas na mesma semana, mas a maioria está na fase de testes. As novidades demonstram que dentro de alguns anos muitas melhorias serão consideradas.
Confira o que vai mudar no WhatsApp até o final do ano que vem
Possibilidade de criar enquetes: realizar perguntas com alternativas rápidas em um quadro que mostra os resultados em porcentagem facilita a decisão em grupos, além de representar a opinião dos membros de maneira organizada.
Conectar a mesma conta em um dispositivo: parecido com a função WhatsApp Web, mas considerando aparelhos do sistema Android ou iOS, entre celulares, tablets e outros dispositivos móveis.
Disponibilizar o status na lista de contato: Quando você abre a lista de contatos no ícone verde aparece em ordem alfabética todos os números salvos com o nome e um pedaço da última mensagem. Em uma próxima atualização, o WhatsApp pretende deixar o status aparente junto com essas informações e a foto.
Reagir às conversas com emojis: no Instagram e Facebook ao pressionar uma caixa mensagem, um emoji pode ser usado para reagir expressando algum sentimento. Provavelmente esse recurso vai mudar bastante as conversas privadas ou em grupo.