scorecardresearch ghost pixel



Repelentes e inseticidas caseiros para afastar baratas

Aprenda a fazer repelentes e inseticidas caseiros poderosos para afastar baratas da sua casa. Mantenha esses insetos indesejados fora do seu campo de visão e da sua moradia.



Afastar baratas da casa pode até parecer uma tarefa difícil, porém existem saídas bem simples para o problema. Descubra hoje como você pode criar repelentes e inseticidas caseiros que são eficientes contra as baratas em qualquer ambiente.

Veja também: Receita caseira para limpar e desengordurar o forno

1 – Água e sabão

A água e o sabão unidos fazem uma mistura típica para fazer a limpeza da casa, porém ela também serve para afastar baratas.

Se você quer se livrar desses insetos, saiba que a solução de água com sabão funciona como uma espécie de inseticida caseiro. Basta borrifar o líquido já misturado sobre a barata para que ela morra e seja eliminada da sua casa. O melhor é que o inseticida caseiro não é agressivo para plantas e animais.

2 – Bicarbonato de sódio para afastar baratas

Sabe aqueles venenos para afastar baratas que funcionam como armadilhas atrativas? Pois é, ao invés de utilizar a solução química e industrializada, faça uso do bicarbonato de sódio, o qual se mostra eficiente no mesmo sentido.

Basta misturar um pouco de açúcar e bicarbonato e depois espalhar em pequenos potinhos pela casa. Deixe os recipientes nos locais onde as baratas costumam aparecer. Ao entrarem em contato com a substância, os insetos vão morrer.

3 – Alecrim e eucalipto

Se tem algo que ajuda a afastar baratas da casa é o aroma de eucalipto e alecrim. Para quem não quer matar o inseto incômodo, é possível mandá-lo para longe com algumas soluções aromáticas.

A dica aqui é limpar a casa com produtos que tenham cheiro de eucalipto e alecrim ou utilizar os óleos essenciais dessa planta. Passe por todo o chão, frestas, janelas, portas e quintal.

4 – Folhas de louro para afastar baratas

O cheiro das folhas de louro é algo cativante para os seres humanos, já que elas são utilizadas como tempero na culinária. No entanto, as baratas não têm o mesmo apreço por esse vegetal. Basta deixar um pote com folha de louro dentro de armários e em locais onde as baratas aparecem para se livrar do problema.




Voltar ao topo

Deixe um comentário