scorecardresearch ghost pixel



Revisão de benefícios do INSS: aprenda a fazer pela internet

Aprenda a fazer a solicitação de revisão de benefícios do INSS e a consultar o andamento de cada processo utilizando apenas a internet. O procedimento é bem simples e rápido.



Todos os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem ter acesso aos processos de solicitação e outros documentos pela internet. Basicamente, é possível conseguir a carta de concessão e o histórico do requerimento, ambos importantes para a conferência de informações. Afinal, os benefícios do INSS podem ser revistos, caso alguma divergência seja encontrada.

Veja também: Descubra o que pode cancelar seu benefício do INSS

Segurado pode pedir revisão de benefícios do INSS

Primeiramente, saiba que se você encontrar alguma irregularidade nos benefícios do INSS pagos, não deve se preocupar. O pedido de revisão não anula o recebimento de quaisquer valores do órgão. O processo inteiro deve ser julgado e analisado pelas entidades competentes. O máximo que pode ocorrer, é o INSS retornar com alguma resposta negativa sobre a solicitação de revisão.

O portal Meu INSS está, atualmente, integrado à plataforma gov.br, do governo federal. Através de um cadastro no portal é possível ter acesso a vários serviços prestados para os beneficiários da previdência. Assim, o cidadão pode solicitar a e checar benefícios do INSS também pela plataforma gov.br, assim como pelo Meu INSS.

Como fazer cadastro online e saber mais sobre os benefícios do INSS

Para solicitar a revisão de alguns dos benefícios do INSS, é possível acessar os meios digitais e fazer o processo remotamente.

Entre no site do portal gov.br e depois clique no botão “Criar conta gov.br”. Digite o número de seu CPF e dê andamento nas instruções subsequentes. Depois acesse os serviços que desejar.

Para solicitar a revisão de benefícios pelo Meu INSS, faça o seguinte:

  1. Entre no Meu INSS;
  2. Clique no botão “Novo Pedido”;
  3. Digite o nome do serviço/benefício;
  4. Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  5. Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.

Para consultar a solicitação, o processo é este:

  1. Entre no site meu.inss.br;
  2. Digite seu CPF e clique em “continuar”;
  3. Crie uma senha e clique em “entrar”;
  4. Vá em “Consultar pedidos”;
  5. Selecione o pedido e faça o download do documento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário