scorecardresearch ghost pixel



Revisão do FGTS, Pis/Pasep e dinheiro esquecido podem ser resgatados por trabalhadores

Valores do PIS/Pasep, dinheiro esquecido e revisão do FGTS já estão disponíveis e podem ser resgatados por trabalhadores.



Se você está passando aperto financeiro, é importante saber que há alternativas rápidas que podem te dar uma ajuda nesse momento. Pelo menos três opções estão disponíveis para os brasileiros em várias frentes, incluindo dinheiro não reclamado em vários bancos, PIS/Pasep esquecido de anos anteriores e a revisão do FGTS desde 1999.

Veja também: 6 formas comprovadas de economizar na conta do mercado todo mês

Os dois primeiros são processos diretos por meio do Banco Central e do Ministério do Trabalho, respectivamente. No caso de revisão do FGTS, o pedido pode ser feito via Juizado Especial, mas os valores podem ser significativamente maiores.

O valor da média divulgada é de aproximadamente R$ 10 mil por pessoa. Se você está precisando de uma renda extra, veja agora do que se tratam cada uma das opções mencionadas acima.

 

Valores esquecidos nos bancos

A primeira fase para verificar e resgatar os valores esquecidos nos bancos já chegou ao fim. No entanto, a partir do dia 2 de maio de 2022 uma segunda fase se inicia, e aqueles que não tiveram a oportunidade de fazer o resgate, poderão realizá-lo agora. Para isso, basta acessar o site: valoresareceber.bcb.gov.br.

Isso quer dizer que muitas pessoas ainda podem se beneficiar, mesmo que na primeira fase não tenham tido nenhum dinheiro a receber, visto que novas regras e novos valores provenientes de outros lugares foram implementados no programa.

Diferentes tipos de valores considerados, desta vez, envolvem taxas, obrigações de parcelamento ou obrigações financeiras vencidas relacionadas a operações de crédito com cobrança excessiva, contas com saldos de diversos tipos encerrados com saldos, entidades em liquidação extrajudicial e fundos de garantia de crédito.

Valores esquecidos do PIS/Pasep

No caso do Programa de Incentivo à Aposentadoria e Programas Complementares de Auxiliar de Médico (PIS/ Pasep), estão disponíveis para resgate os bônus salariais de 2019 cerca de R$ 208 milhões.

 

Esse dinheiro vai para os trabalhadores que ganharam dois salários mínimos e se qualificaram para o trabalho remunerado por mais de 30 dias.

Em média, 320 mil trabalhadores brasileiros não realizaram o saque dos valores de 2019 quando deveriam ter feito, mas agora é totalmente possível resgatar os valores e obter um dinheiro extra.

Valores de Revisão do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço

A revisão do direito que contribui para o direito legal do trabalhador ao recebimento de benefícios é um direito que vem sendo debatido há muito tempo e pode render muito para quem tem economia entre 1999 e hoje. Neste ano, é possível solicitar o resgate desses valores esquecidos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário