scorecardresearch ghost pixel



Saiba como identificar se alguém está lendo suas mensagens pelo WhatsApp Web

Alguns aplicativos de comunicação podem ser usados em diversos dispositivos móveis, promovendo mais praticidade no ambiente profissional, no entanto, alguns cuidados são necessários para garantir a segurança dos dados.



Para acessar o WhatsApp Web, versão do app para computadores e notebooks que estão conectados à internet, é muito simples, basta escanear um QR Code no celular.

Muitas pessoas desejam manter suas conversas protegidas, tanto no trabalho quanto em casa, evitando que alguém se passe por você. Apesar de útil, esse modo de uso apresenta algumas vulnerabilidades, porque ao deixar a tela aberta qualquer um vai poder mexer no seu perfil. 

Veja também: Como excluir os dados do celular antigo sem deixar rastros

Na pressa de fechar o navegador sem desconectar seu usuário, o seu login ainda estará ativo, isso quer dizer que se outra pessoa entrar no site, vai aparecer todos os seus arquivos.

Portanto, verificar em quais aparelhos seu número segue conectado é fundamental. Felizmente, existe essa possibilidade de identificar qual a origem do acesso e o horário atualizado da última atividade e no caso de observar algo suspeito, recomenda-se finalizar a sessão. 

 

Como saber se tem alguém mexendo no seu WhatsApp

1º Passo: No seu smartphone, abra o aplicativo do WhatsApp.

2º Passo: Na tela inicial, clique nos três pontinhos localizado no canto superior direito.

3º Passo: No menu de opções, selecione ‘’Aparelhos Conectados’’.

4º Passo: Abaixo do botão ‘’Conectar a um aparelho’’ tem um status com a lista de dispositivos que o seu WhatsApp está em uso. Vai aparecer a data do último acesso, além do horário. Para a sua segurança, principalmente em redes públicas, tenha o hábito de confirmar os aparelhos conectados. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário