Em 20 de abril, a Caixa Econômica Federal passou a depositar o chamado saque extraordinário do FGTS. Assim, 3,9 milhões de pessoas nascidas em janeiro receberam o benefício neste dia, além de outros trabalhadores que já tiveram o valor liberado.
Veja também: Trabalhadores podem sacar até R$ 3,9 mil do FGTS em maio
Até 15 de junho, o banco permitirá saque de até R$ 1 mil para 42 milhões de pessoas e essa ação pode continuar pelo tempo que for necessário. Mas e se o seu dinheiro não entrar na conta, mesmo após a data de recebimento? Continue lendo para saber o que fazer.
Saque do FGTS: o que fazer se o dinheiro não cair na sua conta?
O governo aumentou a quantidade de dinheiro retirado do fundo por um curto período de tempo. Isso faz parte de um plano de recuperação econômica. O saque do FGTS já foi liberado em 2020, mas agora há a chance de um novo.
Para saber quanto você tem direito ao Fundo de Garantia do Governo Federal da Previdência Social, basta acessar o aplicativo oficial do Gov.br. O aplicativo do FGTS (Android e iOS) permite consultar o saldo individual de cada conta vinculada a um contrato de trabalho, bem como o saldo total de todas as contas.
Confira o calendário de acordo com mês de nascimento:
- Janeiro: 20 de abril;
- Fevereiro: 30 de abril;
- Março: 04 de maio;
- Abril: 11 de maio;
- Maio: 14 de maio;
- Junho: 18 de maio;
- Julho: 21 de maio;
- Agosto: 25 de maio;
- Setembro: 28 de maio;
- Outubro: 01 de junho;
- Novembro: 08 de junho;
- Dezembro: 15 de junho.
Se o seu dinheiro não entrou na sua conta, é possível que você não tenha criado uma conta poupança digital Caixa Tem. Quem já recebeu o saque do PIS Pasep ou do FGTS provavelmente já possui uma conta na poupança digital do Caixa Tem.
Aqueles que não receberam nenhum dos pagamentos mencionados anteriormente são incentivados a criar uma conta automaticamente. No entanto, em alguns casos, é provável que você não consiga prosseguir com a abertura. Você deve configurar um sistema para informá-lo sobre isso regularmente antes de abrir uma conta.
Caso uma mensagem de erro seja disponibilizada na tela do aplicativo, significa que o lançamento do saque extraordinário será creditado como lançamento futuro na data programada no calendário.
Se este for o seu caso, basta aguardar a data programada para o lançamento do valor em sua conta. Se ainda assim o valor não for depositado, tente entrar em contato com a Agência Caixa mais próxima de você.