scorecardresearch ghost pixel



Saque extraordinário do FGTS: Veja quem poderá sacar até R$ 1.000 esta semana

Dois grupos de trabalhadores poderão movimentar os recursos nesta semana, um a partir de quarta e o outro no próximo sábado.



O saque extraordinário do FGTS segue com novos pagamentos nesta semana de maio. Cidadãos nascidos em junho e julho com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar quantias no valor de até R$ 1 mil daqui a alguns dias.

Leia mais: Urgente: Governo propõe reduzir valor do FGTS dos trabalhadores

De acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal, os pagamentos acontecem com base no mês de nascimento do trabalhador. A partir desta quarta-feira, 18, os nascidos em junho poderão movimentar os recursos. Já no sábado, 21, será a vez dos beneficiários nascidos em julho. Confira as datas!

Calendário saque extraordinário do FGTS 2022

Veja a seguir as datas dos pagamentos, com destaque para as rodadas desta semana:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Como sacar os valores do FGTS emergencial?

O primeiro passo é a pessoa consultar o valor do FGTS e se possui direito ao saque. Para isso, basta acessar o site da Caixa, baixar o aplicativo FGTS ou ir até uma agência da estatal. Os canais de atendimento do banco disponibilizam informações dos valores e datas para receber o dinheiro.

Em relação ao saque, o cidadão não precisa solicitar. Isso porque o dinheiro é depositado automaticamente em conta por meio do aplicativo Caixa Tem. Quem não tiver uma aberta, a Caixa realiza esta etapa. Apenas em casos de dados incompletos é que o trabalhador deve solicitar a liberação dos recursos.

Por fim, todo o processo para o saque é informatizado e o trabalhador não precisa se dirigir até uma agência da Caixa. Com os valores na conta poupança social digital, basta ele transferi-los via PIX para outros bancos de sua preferência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário