scorecardresearch ghost pixel



Senac abre vagas em cursos de capacitação pelo Brasil

O Senac oferece vários cursos de capacitação. Tem oportunidade em várias áreas de conhecimento para quem busca uma nova oportunidade no mercado.



Os cursos gratuitos podem ser o primeiro passo na qualificação, que abre portas no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac) está com mais de 3 mil vagas em 72 cursos. Veja como se inscrever e outras oportunidades pelo país.

Leia mais: Dinheiro ‘esquecido’: brasileiros têm R$ 10 mil ou mais a receber e não sabem

Tem curso nas áreas de moda, gastronomia, beleza, tecnologia, maquiador, auxiliar de cozinha e muito mais. As inscrições são feitas pela internet, no site oficial do Senac.

Cursos do Senac

Quem quiser participar tem até o dia 26 de maio para garantir a inscrição. É preciso morar na região do Distrito Federal, já que os cursos do Senac são no modelo híbrido. Ou seja, algumas aulas são presenciais.

Podem se inscrever as pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa da casa. É preciso conferir também a escolaridade exigida para cada curso.

Outro detalhe é não podem participar os candidatos que já deixaram de concluir algum curso iniciado no Senac no prazo de um ano. Quanto antes for feita a inscrição, maiores as chances. Isso porque a classificação leva em conta a ordem da inscrição até o preenchimento das vagas.

Os selecionados serão conhecidos no dia 15 de junho, também pelo site oficial do Senac. Depois disso, os alunos têm até 28 de junho para fazerem a matrícula.

Além do Senac do Distrito Federal, tem oportunidade também no Senac de Pernambuco. São cursos de capacitação nas áreas de programador web, síndico, cabeleireiro e muitos outros. São ao todo 1,5 mil vagas com descontos para os associados.

No caso do Senac de Pernambuco, os interessados precisam conferir no site as vagas disponíveis e as unidades de atendimento. A inscrição é presencial, com a entrega de documentos que garantem a matrícula no curso escolhido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário