Seu WhatsApp Web está lento? Descubra como pode resolver

Uma reclamação comum entre os internautas é a de que o WhatsApp Web está lento. Depois das últimas atualizações, muitas pessoas relataram problemas; confira o que pode ser feito.



Você está com dificuldades em utilizar o WhatsApp Web. Após as últimas atualizações, vários internautas relataram problemas com o recurso em seus desktops. A reclamação é a mesma entre todo mundo: “o WhatsApp Web está lento”.

Veja também: Nova atualização do WhatsApp está sendo testada: fique por dentro

Se isso também está acontecendo com você, saiba que é possível amenizar e até resolver o problema. Vale a pena conferir 3 dicas que podem resolver diversos problemas de instabilidade. O WhatsApp Web está lento? Tente executar alguns destes truques.

WhatsApp Web está lento? Dicas para resolver o problema

A primeira coisa que precisa ficar clara é que nenhum dos truques abaixo exige conhecimento técnico específico ou aprofundado. Qualquer pessoa pode colocar essas 3 dicas para resolver problemas. Se o seu WhatsApp Web está lento, acalme-se e tente aplicar os truques a seguir:

– Já olhou o modem?

Ainda que possa parecer óbvio, muitos dos problemas relacionados ao WhatsApp Web estão ligados à conexão com a internet. Ou seja, o defeito não está propriamente no mensageiro, mas sim no seu modem, por exemplo. Tente desligar o modem e ligá-lo de novo. Você também pode pressionar o botão de reiniciar por 15 segundos e esperar que o aparelho reconecte.

– Reinicie o aplicativo

Outra dica bem simples está em apenas fechar o aplicativo no seu PC e começar tudo de novo. Ou seja, feche a sessão, desconecte do seu celular e faça novamente o processo.

  1. Feche a aba do seu navegados onde está o WhatsApp Web;
  2. Abra o app no celular e desconecte todos os demais dispositivos do mensageiro;
  3. Desconecte a sua conexão wi-fi;

Pronto, agora basta conectar o wi-fi novamente, abrir o navegador, entrar no WhatsApp Web e testar se funcionou.

– Como está o cache?

Uma solução bem útil e que costuma funcionar é fazer a limpeza do cache do WhatsApp:

  1. Vá nas configurações do seu dispositivo e encontre onde estão os aplicativos;
  2. Procure pela opção “WhatsApp Messenger” e toque em “Armazenamento”;
  3. Agora é só selecionar a opção de “limpar o cache”.

Se nada disso funcionar com você, tente o suporte do WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário