scorecardresearch ghost pixel



Starlink chega ao Brasil: o que é, onde está disponível e quanto custa a internet de Elon Musk?

Saiba o que é Starlink, onde está disponível e quanto custa.



Com o objetivo de fornecer internet banda larga de alta velocidade aos assinantes, Elon Musk, o bilionário da SpaceX e CEO da Tesla, tem um novo empreendimento chamado Starlink, o qual tem lançado centenas de satélites no espaço. Confira a seguir tudo que você precisa saber em relação a esse assunto.

Veja também: Internet de Elon Musk no Brasil tem preço divulgado; Veja quanto vai custar por mês

O que é o Starlink?

Starlink é uma divisão dentro da SpaceX, que é um fabricante aeroespacial e uma empresa de transporte espacial. Passou três anos lançando mais de mil satélites em órbita, e recentemente teve 885,5 milhões de dólares em fundos de subsídio da Comissão Federal de Comunicação dos EUA. Além disso, em fevereiro de 2021, Elon Musk revelou que já atende mais de mil clientes.

A ideia é que o satélite possa conectar as pessoas à internet, já que promete fornecer internet de banda larga em altas velocidades para locais onde o acesso tem sido pouco confiável ou indisponível. Agora ela só funciona para residências, mas a conexão para redes móveis está por vir.

Vale destacar, ainda, que existem alguns componentes paras o Starlink:

  • Constelação de internet via satélite: que transposta o acesso a internet até a terra;
  • Hardware: necessário para conectar ao serviço de internet via satélite;
  • Taxa de assinatura: para poder utilizar.

Onde o Starlink está disponível?

Conforme divulgado pelo SpaceX, o Starlink é ideal para as áreas do globo onde a conectividade tem sido um desafio, no entanto, atualmente, só está disponível em partes selecionadas dos EUA, Canadá, Reino Unido, e algumas outras áreas, com coberturas focadas em áreas situadas entre 45 e 53 graus de latitude norte.

Quem pode experimentar?

O Starlink começou a aceitar convites de pessoas que querem experimentar. Para isso, é simples: acesse o site da Starlink, digite seu e-mail e pressione o botão “encomendar agora”, e saiba se você é elegível ou não.

Qual o valor do Starlink?

Em relação ao preço, o próprio serviço de internet custa 99 reais por mês, além dos impostos e das taxas, no entanto, para ter a antena parabólica para o roteador, o preço pode ser um tanto quanto mais elevado, chegando a 2 mil reais.

O Starlink pode ser usado em situações climáticas adversas?

Segundo informações, o Starlink ainda não foi testado, no entanto, o tempo pode ser um grande problema. Apesar de ser capaz de derreter a neve que cai sobre ele, a empresa recomenda que a instalação do Starlink seja feita em local com pouco acúmulo de neve.

Por fim, vale destacar que as chuvas fortes e os ventos também podem fazer com que a conexão do Starlink seja afetada.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário