scorecardresearch ghost pixel



Truque simples com sal grosso acaba de vez com moscas e outros insetos

Ter moscas na cozinha é o pior pesadelo de qualquer dona de casa. Especialmente quando se está recebendo visitas em casa. Saiba como afastar esse e outros insetos.



Se ver livre das moscas é o desejo de qualquer pessoa que odeia insetos, no entanto, essa pode ser uma tarefa considerada desafiadora. Apesar de haver diversos tipos de sprays no mercado que prometem o extermínio delas, se livrar completamente dessa praga parece cada vez mais impossível.

Veja também: As moscas tem te incomodado? Confira essa super dica natural para dar um basta nesses insetos

Além desse tipo de inseto ser anti-higiênico por si só, ele pode ser hospedeiro de diversos tipos de doenças infecciosas. Isso quer dizer que, ao aterrissar sobre determinadas comidas, esse inseto extremamente perigoso e prejudicial à saúde pode transmitir enfermidades, portanto, não subestime as moscas!

Então, para que você não precise mais lidar com esse incômodo, entenda o que as atrai para a sua casa e confira uma dica simples, mas que pode ser bastante eficiente. O ingrediente principal que você precisará é o sal grosso.

O que atrai as moscas?

Antes de tudo, vale mencionar que existem diferentes espécies de moscas, então cada grupo tem hábitos distintos. Isso implica dizer que vários fatores podem ser responsáveis pelo interesse das moscas no seu lar.

As moscas da fruta, por exemplo, são aquelas que gostam de praticamente todos os tipos de alimentos doces, frutas, sucos e refrigerantes. Viu como a presença delas nem sempre é sinal de sujeira?

Também existem espécies que são responsáveis por atraírem outros tipos de moscas. Sim, acredite! Isso é o que acontece com as varejeiras. O que ocorre nesse caso é que o “cheiro” de uma mosca atrai as suas companheiras, isto é, elas deixam o odor do lixo, de produtos podres ou dejetos de animais nas superfícies onde pousam, o que chama a atenção das outras.

O que é bom para mantê-las fora da cozinha?

Como já destacamos, a presença das moscas pode variar em relação aos hábitos dos seres humanos. Quando se fala sobre as táticas de espanto, elas costumam ser variadas, mas muito úteis em diferentes cenários.

No caso das moscas na cozinha, a primeira sugestão para evitá-las é não deixar as fezes de animais, frutas e alimentos podres expostos. Confira se o lixo está bem tampado e as sacolas amarradas! Alimentos no ralo, por exemplo, também devem ser retirados, porque elas não dispensam nada. Além disso, a higiene e a limpeza da pia devem ser prioridade.

Como espantar as moscas com sal grosso?

Se você está cansado de tentar afugentar as moscas usando spray ou qualquer outro utensilio que até agora não funcionou tão bem quanto deveria, a dica que separamos aqui pode ser extremamente útil, além de barata. A sugestão que faremos não só evita as moscas mas espanta traças, baratas e diversos outros insetos irritantes.

Para isso você precisará de apenas 3 elementos: sal grosso, cravos e álcool em gel. Após ter todos esses itens em mãos, você deve colocar o sal grosso e os cravos em um recipiente, então cobri-los com álcool em gel. Fácil, não é?

Vale destacar que essa dica, além de ser útil para remover o mau odor dos ambientes e, com isso, espantar as moscas, também serve como repelente contra outros bichos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário