Novidade Uber a caminho! A empresa de mobilidade urbana anunciou nesta segunda-feira, 23, que começará a exigir do usuário que optar pelo pagamento em dinheiro uma foto selfie (do próprio rosto).
Leia mais: Roubos: banco pode ser responsabilizado pelo acesso aos aplicativos?
A novidade estava entre uma das solicitações mais urgentes dos motoristas do aplicativo, que precisam cada vez de segurança em relação a quem eles transportam em seus veículos.
“A selfie vem como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários que já realizamos há muitos anos e para complementar a checagem de documentos. Tudo para dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber, em nota.
Confira abaixo a imagem de nova ferramenta da empresa:
Mais segurança aos motoristas
A ferramenta, que ainda é um piloto e está em fase de testes, foi nomeada de U-Selfie. Ela será necessária somente aos usuários que pedirem uma corrida e solicitarem o pagamento em dinheiro, que não exige dados pessoais como no formato digital, a exemplo, cartão de crédito e débito.
Nesse caso, a selfie tem a finalidade de registrar a imagem da pessoa que solicitou a viagem. A imagem não será compartilhada com o motorista e também não será submetida à verificação biométrica. Ela, no entanto, ficará armazenada nos servidores da Uber e disponível para consulta pelas autoridades caso seja necessário.