scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás: Consulte e veja se você vai receber o beneficio em junho

Programa foi temporariamente suspenso em maio, mas retorna em junho. Depósitos são feitos nas datas de repasse do Auxílio Brasil.



O governo federal suspendeu temporariamente os pagamentos do vale-gás, também chamado de Auxílio Gás. O motivo está relacionado com a periodicidade do programa, que realiza repasses bimestralmente, ou seja, a cada dois meses. Os valores correspondem a 50% da média de preço do botijão de gás vendido do país.

Leia mais: Novo recurso do Auxílio Gás será liberado em junho

Considerando que houve pagamentos em abril, e nenhum vai acontecer em maio, a previsão é de que o retorno do benefício aconteça em junho. Os depósitos são feitos juntamente com o calendário do Auxílio Brasil, outro programa social que também busca ajudar famílias carentes em situação de vulnerabilidade.

Como saber se vou receber o vale-gás em junho?

Os usuários não precisam realizar nenhum tipo de inscrição para ter acesso ao vale-gás. A seleção das famílias beneficiadas é feita automaticamente pelos órgãos do governo. No entanto, segundo o Ministério da Cidadania, qualquer pessoa pode consultar a elegibilidade do programa de forma 100% virtual.

Para isso, basta acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, disponível para download em dispositivos com os sistemas Android e iOS instalados. A plataforma dá acesso ao extrato de pagamentos feito mensalmente.

Recebi o vale-gás em abril, vou recebê-lo de novo em junho?

A consulta ao vale-gás deve ser feita não só por quem ainda não faz parte do programa, mas também por aqueles que já receberam rodadas anteriores do benefício. Isso porque a lista de beneficiários é atualizada com frequência e muitas pessoas podem acabar de fora do programa.

Bloqueios e cancelamentos do benefício são comuns e podem acontecer em caso de inconsistências nas informações encaminhadas ao Cadastro Único (CadÚnico), o banco de dados do governo. Portanto, é fundamental que o cidadão acompanhe de perto os pagamentos do Auxílio Brasil como os do vale-gás para evitar surpresas.

Além de se informar sobre qualquer erro na concessão, o responsável pela família também consegue solucionar qualquer impedimento de maneira mais ágil, permitindo o retorno mais rápido à folha de pagamentos de ambos os programas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário