scorecardresearch ghost pixel



Veja a lista dos motoristas que vão ter a CNH cassada que foi divulgada pelo Detran

Veja quem terá sua CNH cassada.



Para os motoristas que não cumprirem com algumas regras estabelecidas, vão ser estabelecidas algumas penalidades pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). E uma das penalidades mais graves está a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essa é uma ameaça que já está sendo cumprida e já é a realidade de muitos motoristas.

Veja também: Governo lança campanha Maio Amarelo e mostra novo modelo da CNH

Por esse motivo o Distrito Federal, publicou no dia 20 de abril deste ano. A lista com os 40 motoristas que tiveram sua CNH cassada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

E poderem não ter o direito de dirigir um veículo motorizado, por um período de dois anos. Dos 40 nomes divulgados pelo Detran do Distrito Federal, 37 são homens e somente 3 são mulheres. Os grupos de motoristas ainda podem recorrer à decisão no tribunal.

 

São contados 30 dias a partir do dia da divulgação da sanção no Diário Oficial da República Federativa, para interseção de recursos. O motorista precisa apresentar a licença para as autoridades competentes, no prazo de 48 horas depois da conclusão do julgamento.

Saiba os motivos que podem levar a cassação da CNH

Os principais motivos que podem levar a cassação da CNH e o direito de dirigir negado, sendo elas a repetição de infrações graves no período em que o motorista está com a permissão para dirigir ou após suspender a licença.

Pode levar a perda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também:

  • Dirigir sem carteira de habilitação válida;
  • Participar de atividades inseguras;
  • Participar de competições de corrida ilegais;
  • Obter uma lesão criminal.

Quando o motorista perde o direito de dirigir e a CNH, deve esperar o período de dois anos para pode fazer um curso obrigatório de reciclagem, para conseguir ter o documento de volta. Além do mais, durante o exame também estão inclusos teste psicotécnicos, teórico-técnico, de conclusão e aptidão física.

 

Qual é a diferença entre suspensão e cassação da CNH?

Suspensão do direito de dirigir ou suspensão da CNH, como é mais conhecida, é quando o motorista atinge um limite máximo de números de pontos de 20 ou mais, na CNH, num período de 12 meses, com várias infrações.

Para esses casos a CNH fica suspensa entre 6 e 12 meses. Já com a cassação da CNH, a pessoa que está passando por essa situação, vai ser proibido de dirigir, por um período de dois anos e precisa repetir novos exames para adquirir a carteira de volta.

Testes como de visão, psicofísicos, teóricos e práticos, conforme determina as regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário