scorecardresearch ghost pixel



Viva mais! Pesquisa aponta a dieta que combate o envelhecimento

Pesquisadores dos EUA descobriram qual é a dieta que combate o envelhecimento. Será que as pessoas poderiam viver mais do que 100 anos assim? Descubra mais sobre o assunto.



Muitas pessoas têm o desejo de viverem mais do que 100 anos de idade. Aliás, cientistas já disseram que os seres humanos com mais de 120 anos já nasceram e estão presentes entre nós. No entanto, pesquisas recentes apontaram para uma dieta que combate o envelhecimento e pode fazer as pessoas viverem bem mais.

Veja também: 21 alimentos que melhoram a memória de qualquer pessoa

O estudo foi conduzido dentro da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos da América (EUA). Os dados também foram divulgados na revista científica Cell, bem avaliada no assunto. Descubra agora qual é a dieta que combate o envelhecimento e seus principais sinais para o corpo humano.

Dieta que combate o envelhecimento: viva mais do que 100 anos

Para chegar ao resultado que garante uma dieta capaz de combater o envelhecimento, os pesquisadores analisaram centenas de outras pesquisas. O objetivo foi de encontrar os alimentos que mais contribuem para uma longevidade bem longa. Não apenas a longevidade importou, mas também a qualidade de vida que as pessoas poderiam levar diante da dieta.

 

Para surpresa de alguns, cortar carne vermelha e diminuir o consumo de frango e peixes foi unânime entre os resultados. Além disso, é preciso aumentar a ingestão de legumes, verduras, grãos e todo tipo de vegetal. Açúcar e outros produtos preparados com base em grão refinado também precisam ser excluídos da dieta.

Carboidratos estão presentes na dieta que combate o envelhecimento

Uma surpresa foi a de que o consumo de carboidratos não se relacionou com reais prejuízos para a qualidade de vida ou para a longevidade da pessoa. Eles podem ser ingeridos em quantidade moderada ou alta. Contudo, é preciso ter moderação quanto ao tipo de carboidrato e dar preferência aos produtos integrais e mais complexos.

Vale destacar que a dieta não foi pensada em perder peso, mas sim em aumentar a expectativa de vida e melhorar a qualidade dela. Ou seja, se seu objetivo é emagrecer, procure outras dietas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário