scorecardresearch ghost pixel



12 cidades em Minas Gerais para conhecer o que há de melhor no estado

Entre os destinos mais bonitos do Brasil, muitos se encontram em Minas Gerais, com paisagens históricas e atividades para todos os públicos que desejam conhecer de perto cidades importantes.



Entender como o país se transformou ao longo dos anos faz parte do interesse de quem ama viajar. Nesse caso, as terras mineiras são ótimas para quem deseja comer bastante e experimentar a tranquilidade dos ares interioranos. Aquele passeio tranquilo que consegue recarregar as energias é a melhor opção das férias.  

Veja também: Confira 5 dicas incríveis para viajar de avião sem pagar

Conheça as 12 cidades mais importantes de Minas Gerais para você viajar 

Belo Horizonte

Concurso Belo Horizonte – MG
Belo Horizonte, Minas Gerais

A capital com certeza reúne vários barzinhos em meio a uma arquitetura antiga, mesclando o passado com o presente da melhor forma. Nessa viagem gastronômica, a coragem para subir os grandes morros é necessária, mas o acolhimento das pessoas faz valer a pena. 

Sabará

Concurso Sabará – MG
Sabará, Minas Gerais

Palco da Inconfidência Mineira, tem construções do século XVIII com igrejas que representam a estética barroca. A terra da Jabuticaba também oferece inúmeras opções de botecos. 

Ouro Preto

Ouro Preto, Minas Gerais

Para quem deseja reviver momentos históricos e obras conservadas de 300 atrás deveria aproveitar uma das cidades mais tradicionais do país. As marcas das minas e igrejas fazem parte da história da cidade.

Mariana

Mariana, Minas Gerais
Mariana, Minas Gerais

Depois de um desastre ambiental que comoveu a todos, Mariana vem atraindo turistas e apaixonados pelo ecoturismo. As festas católicas e a prática de mountain bike chamam a atenção dos visitantes. 

Congonhas

Congonhas, Minas Gerais
Congonhas, Minas Gerais

Onde Aleijadinho viveu a maior parte da sua vida, criando suas famosas esculturas, o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos é considerado Patrimônio Mundial da Unesco. As representações de Cristo talhadas em madeira e pinturas de Manoel da Costa Ataíde fazem do local uma exposição de arte eterna. 

Tiradentes

Tiradentes, Minas Gerais
Tiradentes, Minas Gerais

Para passear de Maria Fumaça que vai até a cidade de São João del Rei, o local se destaca. O chafariz de 1749 que abastecia a vila segue atraindo olhares, assim como a Mostra de Cinema de Tiradentes que ocorre todo ano, em Junho. 

São João del Rei

Concurso São João Del Rei - MG
São João del Rei, Minas Gerais

Berço de nascimento do presidente Tancredo Neves, onde há um museu em sua homenagem. Foi o cenário da Guerra dos Emboabas e a Orquestra Lira Sanjoanense se apresente regularmente na Paróquia Nossa Senhora do Pilar. 

Capitólio

Capitólio, Minas Gerais
Capitólio, Minas Gerais

 A represa conta com cachoeiras e cânions que cruzam a Usina Hidrelétrica de Furnas, espaço reservado para a prática de esportes radicais e passeios de lancha. 

Araxá

Araxá, Minas Gerais
Araxá, Minas Gerais

Com o Grande Hotel de Araxá inaugurado em 1944 por Getúlio Vargas, também reserva fragmentos do passado para quem deseja se aprofundar nos acontecimentos do Brasil. Similar a um palácio, o ambiente chama a atenção pelo estilo neoclássico da América espanhola. Com cinema, restaurante e cassino, é o lugar perfeito para passar as férias. 

Caxambu

Caxambu, Minas Gerais
Caxambu, Minas Gerais

Localizada na Serra da Mantiqueira, o paraíso natural fez parte da vida de Princesa Isabel que afirma ter se curado com as águas minerais dos rios que cruzam Caxambu. 

São Lourenço

São Lourenço, Minas Gerais
São Lourenço, Minas Gerais

 Parte do circuito das Águas de Minas Gerais, que conta com guias responsáveis por explicar as histórias envolvendo milagres, oferece trilhas e degustações de pratos da culinária mineira. 

Monte Verde

Monte Verde, Minas Gerais

Uma cidade com 4 mil habitantes e hotelaria para quem deseja se isolar aproveitando a natureza com trilhas e montanhas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário