scorecardresearch ghost pixel



4 sinais de que sua inteligência é maior do que pensava

Conheça quais são os principais sinais, segundo a ciência, de que a sua capacidade de inteligência é maior do que a média geral constatada no mundo inteiro.



Talvez você seja mais esperto do que sempre achou que seria. Isso acontece porque diversos estudos relacionaram alguns hábitos e características com a alta inteligência. Vale a pena dar uma olhada na lista para ver se você se enquadra no grupo das grandes mentes humanas.

Veja também: As 4 maiores mentiras sobre dinheiro que você já se contou

Características que podem indicar alta inteligência

Confira quais são os indícios que podem sinalizar para uma inteligência acima da média entre todas as pessoas. Lembre-se que essas informações estão pautadas em estudos científicos, mas ainda assim são especulações e curiosidades.

Confira a lista:

1 – Já fez aulas de música ou aprendeu a tocar sozinho

Um estudo realizado em 2013, as crianças mais inteligentes são aquelas que tiveram oportunidade de estudar música. Essa prática ajuda a desenvolver características cognitivas importantes, as quais ampliam as habilidades que estão ligadas ao aprendizado e à inteligência.

Glenn Schellenberg fez uma pesquisa em 2004 para mostrar que crianças com 6 anos de idade que praticavam aulas de teclado tinham uma pontuação maior em testes de QI.

2 – Possuir gatos ou ter afeto por felinos

Donos de gatos costumam ter um desempenho superior do que as demais pessoas em provas. Isso foi observado através dos estudos de Denise Guastello, nos Estados Unidos. Foram entrevistados 600 estudantes para chegar nesse resultado.

3 – Quanto mais cedo aprender a ler, melhor

A leitura é comprovadamente uma das melhores ferramentas para desenvolver a inteligência de um ser humano. Uma criança em plena fase de desenvolvimento cognitivo e mental pode se beneficiar muito dessa tática.

Isso significa que quanto antes uma criança começar a ler, mais inteligente ela tende a ser. Se você começou a ler muito cedo, saiba que pode ser bem mais esperto do que imaginava.

4 – Hábitos noturnos podem ser sinal de inteligência

Um estudo publicado pela Personality and Individual Differences mostrou que as pessoas que têm hábitos noturnos podem ter uma maior inteligência. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário