scorecardresearch ghost pixel



5 coisas que precisam de limpeza, mas você se esquece

Confira uma lista com objetos que sempre são deixados de lado quando o assunto é limpeza. Todos eles são muito comuns, mas se tornam discretos quando o assunto é higiene.



Em meio à rotina atribulada do dia a dia é normal que as pessoas se esqueçam de efetuar a limpeza correta de alguns objetos. Existem diversas coisas que estão presentes o tempo todo na vida, mas que ainda assim acabam passando despercebidas em alguns aspectos.

Veja também: Aprenda a tirar cheiro ruim da toalha de banho com fórmula caseira

Confira 5 coisas que precisam de limpeza, mas que você esquece:

1 – Sacolas reutilizáveis e ecológicas precisam de limpeza

Basta pensar em quantos materiais orgânicos e perecíveis já passaram pela mesma sacola. Só isso já é suficiente para entender a necessidade de fazer a higienização adequada. Porém, diante da correria do dia a dia, nem sempre essa limpeza é feita de modo minucioso. Por isso, antes de utilizar a sacola ecológica, desinfete ela completamente para evitar qualquer risco de contaminação.

2 – Pegador e alça das panelas

Esse item pode te surpreender. Afinal, nem sempre utilizamos a tampa das panelas em todo o processo de cozimento. Mais do que isso, depois de terminar o preparo, dificilmente alguém permanece higienizando as alças, cabos e pegador das tampas e das panelas.

Pois é, mas todas as vezes que você toca neles ou que uma mosca pousa por perto, inúmeras bactérias podem entrar em contato com a comida. O ideal é sempre utilizar um pegador ou luva para manipular os utensílios.

3 – Peneiras

Se você tem o hábito de utilizar a peneira para diversos fins e apenas passar uma “aguinha” para limpar a sujeira, mude isso. Comece a desinfetar e higienizar as paineiras da sua casa com mais frequência.

4 – Vassoura

Outro item que precisa de limpeza constante é a vassoura. Afinal, ela também se suja todas as vezes em que é utilizada para varrer a sujeira. De tempos em tempos é preciso utilizar algum produto desinfetante para garantir que a vassoura fique limpinha.

5 – Maçanetas precisam de limpeza

As maçanetas são objetos que estão sempre sendo utilizados e tocados. Por isso, precisam de limpeza constante para evitar transmissão de doenças e vários outros tipos de contaminações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário