scorecardresearch ghost pixel



5 comportamentos que estão te impedindo de aprender inglês

Além das habilidades prévias desenvolvidas durante os estudos, como a escuta e a fala, é preciso entender que qualquer aprendizado abrange mudanças comportamentais.



Os vilões dos estudos são barreiras psicológicas que impedem o seu crescimento em outras áreas da vida. Infelizmente, esses pensamentos atrapalham a sua autoestima e comprometem o seu desempenho, impedindo a descoberta de novas oportunidades. 

Veja também: Estude com mais qualidade: como trabalhar a sua memória

Para ter consistência e aprender um novo idioma, perceba quais erros você está cometendo e procure eliminá-los. Busque melhorar sua disciplina e reconheça o quão importante é adquirir esse conhecimento na sua profissão e também em relação ao contato com outras culturas.

5 vilões do inglês que estão atrapalhando o seu aprendizado do idioma 

Ficar se comparando com outra pessoa

Isso é péssimo em qualquer atividade, porque você tem seus próprios recursos e aprende de maneiras diferentes. Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para começar a aprender inglês. 

Ficar falando que não tem tempo 

Existem apps, músicas, legendas em séries e outras formas de incluir o inglês em uma rotina cheia de compromissos. Faça valer seu esforço.

Não apostar em elementos lúdicos e divertidos 

Conforme foi descrito no tópico anterior, ouça canções e vídeos engraçados, procure jogos de tabuleiro e dinâmicas de conversação para tornar a aprendizagem mais leve e divertida. 

Não revisar e não envolver pessoas

É necessário falar com nativos e outras pessoas no processo de aprendizagem, então sempre revise os conteúdos e reúna falantes da língua. 

Não adotar estratégias de aprendizagem ativa

A aprendizagem ativa significa ‘’aprender com vontade’’, instigando a sua mente a ter paixão pelo conteúdo. Explicar as lições em voz alta e ensinar para alguém ajuda a absorver o vocabulário e a gramática. 

Achar que o pouquinho não faz diferença

Constância é a palavra-chave nos estudos, então estude 5 minutos por dia ou o quanto puder, mas não deixe de estudar. 

Ter medo de errar

Esse sentimento é comum no aprendizado da fala, porque o medo de cometer uma gafe na pronúncia paralisa os estudantes. Contudo, ninguém aprende sem errar, então comece a falar o quanto antes. 

Não reconhecer pequenas vitórias

Se você começar a estudar e em uma semana comparar o que aprendeu, vai perceber a diferença. Então pense na sua fluência daqui a alguns meses ou anos se houver compromisso. Reconheça seus avanços. 

Achar que não é bom por causa de experiências passadas 

Travar na hora de falar é normal e ter dificuldades também, mas não deixe que isso defina o quanto você pode aprender agora. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário