scorecardresearch ghost pixel



5 dicas para cuidar bem da saúde no inverno deste ano

No final de junho o Brasil entra no seu período de inverno. A estação mais fria do ano exige alguns cuidados básicos com a saúde para garantir alguns meses de tranquilidade.



Uma das preocupações neste momento se volta para os cuidados com a saúde no inverno. Não basta apenas garantir que o corpo fique aquecido, é preciso investir em hábitos benéficos para o corpo.

Veja também: O que é e como fazer o tradicional chá mexicano em casa?

Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem quer manter a boa saúde no inverno deste ano:

1 – Tome bastante água

Durante as estações frias, é normal que as pessoas ingiram uma quantidade menor de água sem perceber. O problema é que independentemente da temperatura, o corpo precisa de bastante líquido para trabalhar bem. Por isso, não diminua o volume de água que você toma só porque está frio. Sempre procure beber entre 2 e 3 litros de água todos os dias.

2 – Cuidados com a saúde no inverno: sono

Embora uma noite com temperaturas amenas seja ideal para dormir bem, frio demais pode ser um problema. Há indivíduos que não conseguem pegar no sono com facilidade por conta das baixas temperaturas. Se esse é o seu caso, procure táticas para se aquecer e conseguir ter uma boa noite de descanso.

3 – Umidifique a sua casa

Com o inverno, além do frio, os dias tendem a ser mais secos em todo o território nacional. Essa condição proporciona o aparecimento de problemas respiratórios, alergias e alterações na pele. O tempo seco é um problema para o sistema imunológico. Então, invista em um umidificador de ar para melhorar os ambientes da casa.

4 – Cuidado com a dieta

O corpo vai sentir mais fome nos dias mais frios do ano. Isso acontece porque o organismo queima mais calorias para se manter aquecido. No entanto, cuidado com o que você come, senão vai acabar ganhando alguns quilinhos extras que são difíceis de serem eliminados.

O ideal é manter uma dieta balanceada com frutas, verduras, legumes, proteínas e carboidratos moderados. Para se aquecer, tome bebidas quentes, como chás.

5 – Vitamina C

Para garantir um funcionamento adequado do sistema imunológico, faça a ingestão de alimentos ricos em vitamina C. Ela vai ajudar a fortalecer seu corpo contra microrganismos nocivos à saúde. É uma boa forma de melhorar a saúde no inverno.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário