scorecardresearch ghost pixel



5 frutas que você pode inserir na dieta do seu pet

Conheça algumas frutas que você pode dar para seu cachorro sem correr riscos de interações indesejadas. No entanto, confira quais cuidados devem ser tomados antes de oferecer o alimento.



Mesmo com todas as advertências da Medicina Veterinária, é difícil não compartilhar a comida com os pets. Principalmente os cães contam com uma habilidade incrível de deixar os donos com dó, ainda que eles tenham as melhores rações e petiscos ao seu dispor.  Aquela carinha de dó enquanto assiste você comer não é fácil de ser ignorada. Nessa hora, muitas pessoas perguntam se podem dar frutas para cachorro.

Veja também: Qual é o cachorro mais caro do mundo? Conheça 5 raças de luxo

Posso dar frutas para cachorro? Quais os riscos?

Mesmo que o indicado seja focar na ração e em petiscos de boa qualidade, todo tutor acaba cedendo. Por isso, o melhor a fazer é ter opções saudáveis de comidas para dar aos cães. Aliás, existem diversos alimentos “humanos” que também fazem muito bem aos pets.

Por outro lado, é extremamente indicado conversar com o profissional veterinário de confiança antes de qualquer coisa. Cada animal tem sua peculiaridade e preferência. Por isso, antes de mexer na dieta do cão, procure um profissional capacitado para receber orientações. Os veterinários saberão informar se pode dar fruta para o cachorro da sua casa ou não.

Quais frutas posso dar para o cachorro?

Existem alguns alimentos que podem ser considerados seguros, quando se pensa em frutas para cachorro. No entanto, mesmo eles merecem moderação e precisam ser apenas um agrado esporádico, principalmente se o animal gostar muito daquela fruta.

Na prática, existem 5 frutas para cachorro que tendem a não fazer mal:

  • Abacaxi;
  • Amora;
  • Maçã;
  • Manga;

Banana.

Na hora de oferecer o alimento, preste atenção a alguns detalhes:

  1. Remova completamente qualquer resquício da casca;
  2. Sempre corte em pedaços bem pequenos, semelhantes aos da ração;
  3. Dê apenas frutas frescas e em bom estado.
  4. Ofereça pequenas quantidades e observe o animal.

A última dica é uma das mais importantes, já que seu pet pode apresentar algum tipo de intolerância. Se perceber qualquer alteração, leve o bichinho diretamente a um veterinário para ser analisado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário