scorecardresearch ghost pixel



5 raças de cachorros que não soltam pelos e não dão alergia

Conheça algumas raças de cães que praticamente não soltam pelos ao longo de suas vidas. Aliás, todas elas são hipoalérgicas, ou seja, não causam qualquer alergia nas pessoas.



Na hora de escolher o novo cachorrinho para compor o convívio no lar, poucas pessoas levam em consideração todos os fatores necessários antes de se decidir. Afinal, além das necessidades básicas dos animais, existem alguns fatores que são inerentes às raças e que podem incomodar os moradores. 

Veja também: Dorme com cachorro no quarto ou na cama? Entenda com isso te afeta

Se você é uma pessoa muito encanada com a limpeza da casa, certamente é melhor conhecer os cachorros que não soltam pelos.

1 – Maltês

Maltês
Maltês

Embora seus pelos sejam brancos e longos, além de muito volumosos, o maltês faz parte do grupo de cães que não soltam pelos. Na verdade, eles até soltam, mas apenas na sua fase adolescente e, ainda assim, são bem poucos os pelos que podem ser encontrados espalhados pela casa. Vale destacar que o maltês também é uma raça de cão hipoalérgico, ou seja, não causa alergia nas pessoas.

2 – Schnauzer

Schnauzer

Outro cachorro que quase não solta pelos na casa é o famoso Shcnauzer. Assim como seu parceiro maltês, este cão também é hipoalérgico, sendo que não produz caspas e praticamente não deixa um rastro de pelos espalhados por onde passa. Esses cães possuem muita energia e são ótimos para famílias que têm criança.

3 – Poodles não soltam pelos

Poodle Toy

Os poodles são cachorros que não soltam pelos, além de serem queridinhos no Brasil inteiro. São animais muito inteligentes e cheios de energia, com temperamento fácil de lidar, a raça se tornou muito comum no país por ser extremamente adaptável ao convívio no lar. Vale destacar que o poodle possui muitos subgêneros, mas todos com as mesmas características.

4 – Griffon de Bruxelas

Griffon de Bruxelas
Griffon de Bruxelas

Não tão conhecida assim, essa raça faz parte dos pequenos cachorros, assim como o maltês, que não soltam pelos. O mais intrigante é que esses animais parecem possuir uma longa barba marrom, o que dá um ar bem interessante para eles.

5 – Bedlingtons terriers não soltam pelos

Blengditon terrier
Blengditon terrier

Outra raça um tanto quanto desconhecida no país é a do Blengditon terrier. Sua aparência lembra muito a mistura de uma pequena ovelha com um poodle. Embora estejam no grupo dos animais que não soltam pelos, esse cachorro precisa de cuidados especiais com sua pelagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário