scorecardresearch ghost pixel



6 sinais de alguém está te contando uma grande mentira

Existem alguns sinais corporais e de comportamento que revelam a mentira de uma pessoa. Confira 6 deles e descubra se alguém está tentando te enganar.



Às vezes dá vontade de entrar na cabeça de algumas pessoas para saber se elas estão mentindo ou se estão falando a verdade. Embora não seja possível utilizar algum tipo de poder mental para isso, dá para observar o comportamento de qualquer um. Conheça alguns comportamentos que podem representar sinal de mentira.

Veja também: Organize seu orçamento do mês com estas dicas bem simples

1 – Inquietude pode ser sinal de mentira

Se alguém estiver mentindo para você, provavelmente essa pessoa estará inquieta. Preste atenção em sinais de impaciência que se misturem com uma história aparentemente duvidosa.

2 – Evitar olhar nos olhos

Pode ser difícil para uma pessoa olhar nos olhos se souber que está contando mentiras. O próprio olhar costuma revelar a inverdade. No entanto, saiba que existem vários outros aspectos que podem influenciar no olhar de cada um.

3 – Esfregar os olhos constantemente e tapar a boca

Esfregar os olhos constantemente ou mesmo esfregar o pescoço podem ser sinais de mentira. Aliás, tapar a boca é outro sinal bastante indicativo de que algo não está certo. Se a mentira for grande, os homens costumam esfregar os olhos, mas se for muito grande eles podem apenas desviar o olhar.

4 – Tocar no nariz é indício de mentira

Toda vez que uma pessoa mente, o corpo libera uma substância conhecida como catecolamina. Ela provoca pequenas inflamações no tecido interno do nariz e acaba gerando a vontade de dar uma coçadinha. No entanto, isso só vale para quem coçar a parte superior do nariz. Coçar o nariz pela frente costuma ser indício de curiosidade e não sinal de mentira.

5 – Resposta com pergunta

Um sinal clássico de mentira é quando alguém responde uma pergunta com outra pergunta. A estratégia serve para se esquivar de embaraços e possíveis deslizes no meio da anedota.

 6 – De olho nas mãos

Quando, durante a fala, a pessoa resolver fechar as mãos e cobrir o polegar com os dados, cuidado. Esse é um sinal claro de que o discurso não tem total consistência ou de que ela não deve revelar algumas informações. Manter os punhos cerrados e fazer força é um sinal muito claro de desconforto com a situação na qual um indivíduo se encontra.

Atenção!

Lembre-se de que essas informações são apenas curiosidades, muito embora estejam respaldadas em estudos na área. No entanto, não se deve decretar mentira apenas porque uma pessoa coçou o nariz durante a conversa. Também não dá para dizer que alguém está mentindo pelo fato de ter fechado os punhos ou de ter desviado o olhar.

Todos os dados são apenas indícios que podem compor mais detalhes para dar alguma informação relevante substancial.




Voltar ao topo

Deixe um comentário