scorecardresearch ghost pixel



7 funções úteis e desconhecidas que o Gmail oferece para melhorar a produtividade

Conheça alguns dos melhores recursos presentes dentro do Gmail e que vão ajudar a facilitar muito sua vida. Todos eles estão disponíveis de forma 100% gratuita para os usuários.



Há pouco mais de uma década era quase impossível imaginar um serviço de e-mail gratuito como o Google oferece hoje. No entanto, ainda que seja amplamente utilizado, poucas pessoas exploram as melhores possibilidades do Gmail.

Veja também: Você fica sem paciência com frequência no trabalho? Confira algumas dicas

Conheça alguns recursos úteis e que podem ajudar bastante na sua rotina, seja em caráter pessoal ou profissional:

1 – Organização da caixa de e-mail

Se você ainda não utiliza, comece a usar os marcadores do Gmail para organizar sua caixa de mensagens. Você pode adicionar e-mails aos favoritos e ainda destacar as estrelas com cores para funções diferentes. Os rótulos ajudam a diferenciar documentos importantes dos demais.

2 – Agendar envio pelo Gmail

Adiante as suas tarefas do Gmail fazendo o agendamento do envio de mensagens. Basta selecionar a opção de “Programar envio” na hora de clicar na seta destinada a enviar a mensagem.

3 – Atalhos do teclado

Você pode ativar vários atalhos pelas teclas do seu teclado e executar as tarefas mais usadas com maior agilidade dentro do Gmail. Basta ir às configurações e buscar por “Atalhos do teclado” e selecionar a opção de “Atalhos do teclado ativados”.

4 – Configure a caixa de entrada do Gmail

O gerenciador de e-mails do Google permite que a caixa de entrada seja organizada e customizada para melhorar a experiência do usuário. É possível modificar design, exibição, conteúdo e outros itens.

5 – Filtre os e-mails

Outra dica para conseguir organizar melhor a caixa de e-mails é criar filtros. Isso permite que as mensagens sejam separadas por grupos de mesmos tipos. Assim, fica mais fácil visualizar os vários conteúdos que seu Gmail pode comportar.

6 – Aumente o tempo de cancelamento

Se você escreveu alguma coisa errada e precisa cancelar o envio do e-mail, o Gmail permite que isso seja feito em até 5 segundos. No entanto, é possível estender esse tempo para conseguir fazer as edições com mais tranquilidade.

7 – Modelos de mensagens prontas

Os templates do Google permitem que você utilize modelos de mensagens prontas para facilitar a vida. Para tanto, ative a função “Ver todas as configurações” e depois clique em “Avançado”. Vá em “Modelos” e ative o recurso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário