Existem alguns alimentos que realmente podem deixar você mais inteligente. Na verdade, todos eles ajudam a melhorar a saúde do sistema nervoso central e permitem que o cérebro trabalhe com mais eficiência.
Veja também: Novo benefício poderoso da creatina é descoberto e rumores são desmistificados
Alguns dos alimentos que estão na lista são capazes de prevenir doenças degenerativas e podem melhorar a qualidade de vida de quem os consome.
Alimentos que pessoas inteligentes costumam comer
– Chocolate bem amargo
A lista começa bem e com sabor de chocolate. O cacau é famoso por estar presente nos chocolates com mais de 70% de teor de amargor. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína e alcalóides.
– Abacate
O abacate contém cerca de 20 vitaminas diferentes em sua composição, além de muito potássio. Ele é rico em ácidos graxos e seus efeitos são incríveis para o sistema nervoso central (cérebro).
– Granola
Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.
– Ovo
O ovo possui grande quantidade de vitaminas B e B12 e, por conta disso, ele estimula a produção de acetilcolina. Esse neurotransmissor é responsável pelo aprendizado da mente. Ou seja, estamos falando de um alimento incrível para a saúde do cérebro.
– Alimentos verdes
Brócolis, espinafre, agrião e escarola são ricos em vitamina B12 e em nutrientes que atuam na melhora do sistema nervoso central.
– Beterraba é um dos alimentos para aumentar inteligência
Especialmente o suco de beterraba conta com ação que ajuda a ampliar a capacidade de memória de raciocínio. Bons resultados foram observados em pessoas com mais de 70 anos, inclusive.
– Nozes
Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.
– Linhaça
Por conta do alto teor de ômega 3, a linhaça é um dos alimentos que aumentam a memória indicados para a saúde do cérebro. Ela contribui imensamente para uma bom raciocínio e ótimo raciocínio.